segunda-feira, dezembro 15, 2008

Marcelo e as “esquerdas”

Foi com indisfarçável júbilo que o nosso Prof. Marcelo se referiu ao Fórum das “Esquerdas” e às palavras de Manuel Alegre. O comentador, professor, jurisconsulto, militante e conselheiro de Estado assinalou certeiramente que o mais beneficiado com a iniciativa de Alegre é o PSD.

De olhar brilhante, Marcelo disse mesmo que esta iniciativa era a única capaz de tirar votos ao PS e possibilitar uma vitória eleitoral do depauperado PSD. Marcelo caiu, no entanto, em si e logo adiantou que não seria essa a intenção de Alegre, para não tirar autenticidade à iniciativa divisionista.

Mas o raciocínio é claro e qualquer pessoa o percebe. Será que Manuel Alegre não percebe também a quem favorecem as suas palavras? Ou o que ele quer é mesmo provocar uma viragem à direita do país?

6 comentários :

Anónimo disse...

É do mais evidente, até uma criancinha entende isso.
A brigada do reumatico da esquerda poeta,os comunistas sem emprego, mais a caldeirada da esquerda folclorica que é o bloco, formam um autentcio triangulo das bermudas que vai acabar em desgraça para este País.

Teófilo M. disse...

O Alegre gosta do protagonismo, sempre gostou. Voz grave, pausada, por vezes elevando-se como se do mostrengo se tratasse questionando as naus.

Bastará questioná-lo um pouco sobre o que fez em benefício do povo português depois do 25 de Abril, para ficarmos com uma mão cheia de nada e outra sem alguma coisa.

Anónimo disse...

O enigma
[Publicado por Vital Moreira] [Permanent Link]
Embora tendo juntado mais uma peça ao enigma sobre os seus propósitos, Manuel Alegre continua a reservar a sua decisão, sem deixar perceber se foi ou não bafejado pela "revelação" a que há tempos se referiu.
Mas, mesmo que viesse a consumar a dissidência e a formar novo partido (e uma coisa não envolve necessariamente a outra), não vejo nenhuma razão para a excitação que vai pelas bandas da esquerda radical. Pois é evidente que um hipotético partido "alegrista", mesmo que atingisse alguma expressão política e eleitoral (o que não pode ser dado como certo), não prejudicaria somente o PS (embora menos do que se julga) mas também o BE e o próprio PCP (como este percebeu desde cedo).
O único ganhador certo de uma secessão partidária no PS seria obviamente a Direita.

Anónimo disse...

Antes a direito assumida no poder que este partido de merda que é agora o PS, travestido de partido de esquerda mas com o cérebro e as partes íntimas de direita.

Anónimo disse...

NOS OS:
Alucinados, paranoicos, travestidos,ressaibiados,PILHA-GALINHAS, fascistas, comunistas, trotskistas e esquizoides, EM UNISSONO GRITEMOS VENCEREMOS, o povo será o nosso escravo e para nos trabalhará.

COMITE

Anónimo disse...

Não Centrão não existe esquerda nem direita: existem tachistas A e tachistas B.

Depois existe o Partido do Paulo e os "males-menores" á esquerda.

É um país falido de ideologias.