domingo, dezembro 21, 2008

Pior é impossível




Pacheco Pereira já anunciou que vai mudar o local de recenseamento para Santarém. Este oportuno anúncio revela várias coisas que ignorávamos sobre o filósofo da Marmeleira.

Em primeiro lugar, mostra que Pacheco tem uma crença cega na simplificação de procedimentos do actual governo, uma vez que se referiu logo ao Simplex como meio de se salvar desta nau “comandada” pela sua amada líder.

Em segundo lugar, significa que Pacheco considera que o seu companheiro de partido Santana Lopes é imbatível, ou seja, que não há ninguém pior do que ele. Só assim se compreende que Pacheco tenha resolvido mudar o local de recenseamento sem saber sequer quem é o candidato em que irá votar, uma vez que Moita Flores, aparentemente menos satisfeito com a Dr.ª Manuela do que ele, ainda não decidiu se se recandidata.

Por fim, Pacheco Pereira concluiu que o desempenho de Manuela Ferreira Leite não depende de actos e decisões políticas: a Dr.ª Manuela é séria e ponto final. Se só diz asneiras, se é tacticista ou se cai no mais puro oportunismo para se aguentar à frente da nau em que ele faz o papel de grumete desorientado, tanto faz. O que interessa é que a senhora é séria, como revelam as suas rugas, os seus silêncios e os seus dichotes inconvenientes.

2 comentários :

Anónimo disse...

acrescente-se que se ele quer mesmo mudar para santarém (e não para rio maior) significa ainda pelo menos uma de duas coisas:
1- anda desorientado não sabe onde vive, ou depois de muitos anos recenseado num sítio onde não vive acha que a lei sobre a matéria não interessa para nada (a marmeleira situa-se no concelho de rio maior);
2- é tudo uma questão de ficção e ele quer mesmo votar no ficcionista moita.

Anónimo disse...

penso que terá sido o contacto com o Preto na distrital de Lisboa que tornou o barão da Marmeleira em fiel canídeo da Santa da Ladeira do Laranjal