sexta-feira, janeiro 16, 2009

Leituras

Vasco Pulido Valente responde hoje a Pacheco Pereira sobre o repto da Dr.ª Manuela para um duelo ao pôr-do-sol. Eis um extracto:
    «Manuela Ferreira Leite desafiou Sócrates para um debate sobre política económica na televisão. Sócrates, por intermédio de Santos Silva, recusou. Comentei nessa altura que Sócrates tinha toda a razão. Vem agora dizer Pacheco Pereira que discorda "em absoluto" de mim (…).

    Pacheco Pereira observa que Manuela Ferreira Leite não escolheu ir para um banco, mas sim não se candidatar numa lista de Santana Lopes, para não fazer uma "campanha activa" e, presumo, hipócrita pelo "menino guerreiro". E acrescenta que ela foi uma das raras "pessoas sérias" que não aceitaram esse papel. Pacheco Pereira anda muito esquecido. (…) Manuela Ferreira Leite preferiu esperar pelo seu momento, enquanto o PSD se dissolvia e desacreditava. O que não mostra grande convicção, nem merece o hiperbólico "elogio" de Pacheco Pereira.

    De resto, é estranho que Pacheco Pereira apoie, e recomende, que um grande debate nacional, como o putativo debate com Sócrates sobre política económica, se transfira de um órgão de soberania para a televisão. Não pensou com certeza nas consequências do precedente. Se por acaso Sócrates se prestasse à coisa, quem não quereria o mesmo privilégio? (…) Convinha que a televisão (e qual televisão?) substituísse a Assembleia da República? Ou que passasse a decidir quem promovia e quem não promovia? Não acredito que, desta vez, Pacheco Pereira levasse a sério o que escreveu.»

2 comentários :

Ricardo Sardo disse...

Ontem, na Quadratura do Círculo, parecia um pouco mal disposto, irritado até. Depois lembrei-me que o "score" já vai nos 23%. Está explicado. Uma Rennie deveria ter resolvido o assunto...

Ricardo Sardo disse...

E se calhar até pediu uma Rennie ao Ricardo Costa, à saída do estúdio da SIC...