sábado, janeiro 31, 2009

Marktest: mais uma sondagem “situacionista”

A sondagem de Janeiro da Markest foi hoje publicada, fazendo a manchete do Semanário Económico: José Sócrates está mais longe da maioria absoluta. Dá-se um salto às páginas 14 e 15... e o que ressalta é a estabilidade dos resultados.

O PS perde 0,5 por cento de intenções de voto, enquanto o PSD continua a ultrapassar-se a si próprio: com a Dr.ª Manuela já desceu para 24,9 por cento. Ou como se escreve no semanário: “O PSD regista mais uma queda, a sexta consecutiva, que afasta, cada vez mais, do poder o partido de Manuela Ferreira Leite.”

Em comentário à sondagem, Rui Ramos sublinha: “É mais plausível o PS chegar à maioria do que o PSD ultrapassar o PS, já que precisava de um progresso de 15 ou 16 pontos”.

Eis os resultados da sondagem:
    PS: 39,6%
    PSD: 24,9%
    CDU: 11,9%
    BE: 10,1%
    CDS-PP: 9,7%
PS — “Ferreira Leite “é a líder política menos apreciada pelos portugueses”. Imagine-se o que acontece quando estas notícias chegam ao posto de comando da Marmeleira.

4 comentários :

Anónimo disse...

Sobre a Marktest, sabe o M.Abrantes quem é Jorge de Sá? Ouvi dizer que lá no Rato, eles sabem quem é..........

Miguel Abrantes disse...

Sei quem é Jorge Sá: é militante do PSD, preside à empresa de sondagens Aximage, publicadas pelo Correio da Manhã.

Anónimo disse...

O anti de qualquer coisa, é mais um dos dos que emprenham pelos ouvidos, se assim não fosse não levava a resposta certeira de MA.

Socrates vai, tenho a certeza, por esses pulhas a dar banho ao cão (ppd). O Povo não é burro e sabe ver de onde vem tudo e quem maneja na sombra toda essa bufaria fascista.

Ana Paula Fitas disse...

Fiz link para este post em A Nossa Candeia...