segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Há por aí um Presidente-Rei afiambrado?





Ivan Nunes considera que o último artigo de Pacheco Pereira para o Público é um “contributo para a antologia do kitsch.” Será, mas está lá contido o apelo subliminar com que a direita costuma ultrapassar as dificuldades para abocanhar os negócios do Estado: “Volta a falar-se de ditadura e de golpes militares.” Com a Dr.ª Manuela a naufragar, o Dr. Pacheco já olha para a parada à procura de um Sidónio.

5 comentários :

Anónimo disse...

Não por acaso mas sim por manifesta falta de interesse para "aturar" aquele ego canastrão, ainda não tinha lido este artigo. O Corin Tellado não faria melhor, é pura literatura de cabeleireiro.
O enredo, a conjura o sibilar,etc...uma visão politica de costureirinha.

Anónimo disse...

Fujam portugas, diz o traidor morgado,vem aí uma ditadura tenebrosa, cuja cabeça não sabe de quem é. Este jpp está mesmo louco, com estes no poder sabe-se lá o que vai acontecer, de bom não será concerteza.

MFerrer disse...

E com um esgar de ódio indisfarçado.
Ódio de classe. Num formato e numa dose que já andavam arredios. Com evidente assunção da derrota e do aspergir do fel que alimenta contra a esquerda democrática. De cabeça perdida, olhos no chão, fariseu de si mesmo, lembra o padre do poema do Guerra Junqueiro que desejava comer os melros.
Até o luto com que escreveu me lembra a sotaina do patife.
MFerrer

Anónimo disse...

Com os comandantes dos bombeiros a ganharem mais que a maioria dos militares, nunca se sabe quando virá um Sidónio por aí desemcabrestado.
Conferir:

http://www.dgap.gov.pt/index.cfm?OBJID=9e569f81-68f4-49c5-bab4-c698b807cd9a

Anónimo disse...

...mais do que ...