Se entendo bem os críticos de Santos Silva, ele, que estava numa reunião do seu partido, não terá usado a linguagem mais apropriada à solenidade do acto. Estou a imaginar a forma como as direcções dos vários partidos comentaram as palavras de Santos Silva: — Vejam, camaradas (PCP/BE)/companheiros (PSD)/colegas (CDS), como Sua Excelência o Ministro dos Assuntos Parlamentares se referiu à Oposição.
Mas quem nunca me desilude é o grande Luís Fazenda: as palavras do ministro dos Assuntos Parlamentares revelam um «sectarismo imenso» e «inauguram um estilo trauliteiro à boa moda de Alberto João Jardim».
PS — Mas, afinal, estamos ou não de acordo que esses “sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS” e que “gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique” são “das forças mais conservadoras e reaccionárias”?
7 comentários :
Completamente de acordo! E era o que faltava que Santos Silva, numa reunião partidária, não pudesse fala como lhe apetecesse. Como diria o M. Alagre: a Santos Silva ninguém o cala!
Coitado do Sr. Santos Silva e dos seus seguidores como os percebo estão doentes com o falhanço do capitalismo estão com Stress pós-Traumático do capitalismo.
As melhoras Sr. Miguel Abrantes.
Este jojoratazana tem sempre muita piada, quando ataca o capitalismo liberal esquece, ou quer tomar todos por lorpas, que o outro capitalismo, este de estado,destruiu e assassinou populações aos milhões,criou elites sorvedoras de todas as benesses, ampliou as desigualdades sociais,implodiu pela corrupção e pelo atraso estrutural e economico.
Não é o capitalismo liberal nos moldes actuais pelo que está a ver, nem será o capitalismo de estado a solução para os problemas dos povos, há sim que encontrar um novo caminho que respeite as liberdades individuais e colectivas e promove justiça social.
Este Chico Ribeiro
Existe?
O que fez o capitalismo liberal de diferente só se foi mais mortes?
Felizmente este capitalismo já morreu só os seus apoiantes ainda não deram por isso.
E qual é a proposta (viável) do sr. ratazana? É que quando o nosso lugar permanente e possível é apenas na oposição, quando sabemos que nunca seremos poder, é muito fácil lançar bitaites.
D. Ana
Quando as ideias que se defendem estão pré formatadas é difícil encontrar alternativas.
Mas será que criando uma mescla de capitalismo liberal com capitalismo de estado, não criaremos uma sociedade mais justa e menos criminosa?
Sei que é muito difícil dado o rancor dos partidos do arco do poder em relação ao que eles chamam de capitalismo de estado.
Bem lembrado, este cartaz.
Mas o ministro foi infeliz, como o foi em tempos Jorge Coelho com o "quem se meter com o PS, leva".
Só que quem o critica hoje não tem a menor autoridade moral para o fazer. Especialmente o Bloco de Esquerda, useiro e vezeiro no recurso ao discurso mais demagógico e muitas vezes grosseiro.
Creio que prescindimos todos deste tipo de bravatas, venham elas de onde vierem.
Enviar um comentário