sábado, fevereiro 07, 2009

V. Ex.ª tenha mais cuidado da próxima vez, porque deixou cair um pingo de solda no meu olho

Se entendo bem os críticos de Santos Silva, ele, que estava numa reunião do seu partido, não terá usado a linguagem mais apropriada à solenidade do acto. Estou a imaginar a forma como as direcções dos vários partidos comentaram as palavras de Santos Silva: — Vejam, camaradas (PCP/BE)/companheiros (PSD)/colegas (CDS), como Sua Excelência o Ministro dos Assuntos Parlamentares se referiu à Oposição.





Mas quem nunca me desilude é o grande Luís Fazenda: as palavras do ministro dos Assuntos Parlamentares revelam um «sectarismo imenso» e «inauguram um estilo trauliteiro à boa moda de Alberto João Jardim».

PS — Mas, afinal, estamos ou não de acordo que esses “sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS” e que “gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique” são “das forças mais conservadoras e reaccionárias”?

7 comentários :

Anónimo disse...

Completamente de acordo! E era o que faltava que Santos Silva, numa reunião partidária, não pudesse fala como lhe apetecesse. Como diria o M. Alagre: a Santos Silva ninguém o cala!

Jorge C disse...

Coitado do Sr. Santos Silva e dos seus seguidores como os percebo estão doentes com o falhanço do capitalismo estão com Stress pós-Traumático do capitalismo.
As melhoras Sr. Miguel Abrantes.

Anónimo disse...

Este jojoratazana tem sempre muita piada, quando ataca o capitalismo liberal esquece, ou quer tomar todos por lorpas, que o outro capitalismo, este de estado,destruiu e assassinou populações aos milhões,criou elites sorvedoras de todas as benesses, ampliou as desigualdades sociais,implodiu pela corrupção e pelo atraso estrutural e economico.

Não é o capitalismo liberal nos moldes actuais pelo que está a ver, nem será o capitalismo de estado a solução para os problemas dos povos, há sim que encontrar um novo caminho que respeite as liberdades individuais e colectivas e promove justiça social.

Jorge C disse...

Este Chico Ribeiro
Existe?
O que fez o capitalismo liberal de diferente só se foi mais mortes?
Felizmente este capitalismo já morreu só os seus apoiantes ainda não deram por isso.

ana disse...

E qual é a proposta (viável) do sr. ratazana? É que quando o nosso lugar permanente e possível é apenas na oposição, quando sabemos que nunca seremos poder, é muito fácil lançar bitaites.

Jorge C disse...

D. Ana

Quando as ideias que se defendem estão pré formatadas é difícil encontrar alternativas.
Mas será que criando uma mescla de capitalismo liberal com capitalismo de estado, não criaremos uma sociedade mais justa e menos criminosa?
Sei que é muito difícil dado o rancor dos partidos do arco do poder em relação ao que eles chamam de capitalismo de estado.

Anónimo disse...

Bem lembrado, este cartaz.
Mas o ministro foi infeliz, como o foi em tempos Jorge Coelho com o "quem se meter com o PS, leva".
Só que quem o critica hoje não tem a menor autoridade moral para o fazer. Especialmente o Bloco de Esquerda, useiro e vezeiro no recurso ao discurso mais demagógico e muitas vezes grosseiro.
Creio que prescindimos todos deste tipo de bravatas, venham elas de onde vierem.