O bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Januário Torgal Ferreira, falou hoje sobre a justiça em Portugal durante uma homilia.
Que o faz sentir-se tão envergonhado com a justiça portuguesa? As conspirações, as calúnias, os erros em processos mal conduzidos, as maldades, as discussões na praça pública do que está em segredo de justiça, as oposições (até culturais) na hierarquia do mundo da justiça, etc., etc.. O melhor é ouvir, de viva voz, as suas palavras na TSF.
PS — O Público nem uma leve referência faz às palavras de D. Januário. Afinal de contas, estamos habituados a ouvir todos os dias bispos de Roma com opiniões tão desassombradas sobre a justiça portuguesa.
5 comentários :
Assim não vale. O Público, embora ladre, não tem banda sonora. Como poderia então passar as falas do D Januário? Não seria pedir muito?
E a TVI deu por ela?
O senhor brigadeiro também já perdeu uma ou duas boas ocasiões de estar calado ...
Às tantas, ainda lhe vão lembrar as tontices que então proferiu - embora, dessa vez, fora do púlpito, mas, ainda assim,na 'praça pública' - sobre o 'caso Esmeralda' ...
O Senhor PR, em vez de receber o Senhor Presidente do Sindicato do MP, deveria ter recebido o Sr Bispo. Talvez ficasse mais esclarecido.
.................todos ralham e ninguém tem razão!
Enviar um comentário