sábado, abril 18, 2009

A palavra aos leitores - Freeport

    "Um DVD, várias contradições

    Primeiro, Sócrates aprovou o empreendimento na última semana de mandato por estupidez, não por dinheiro. Depois, Sócrates fez uma combinação segundo a qual aprovaria o empreendimento em troca de pagamentos futuros em dinheiro (às prestações…).

    Primeiro, o empreendimento foi aprovado em troca de um financiamento partidário. Depois, o empreendimento foi aprovado em troca de pagamentos ao primo de Sócrates.

    Conclusão: Charles Smith estava a ser espremido e, de cada espremidela, sua história...


    Repto à TVI. E, já agora, ao MP

    A TVI - que é, aparentemente, tão boa a investigar (sacar DVDs) em Londres - talvez pudesse também fazer alguma investigação em Lisboa. E, já agora, o Ministério Público, em vez de se entreter a preparar as próximas fugas de informação, podia também investigar algumas pontas soltas, não?

    Refiro-me, em concreto, à afirmação de Charles Smith segundo o qual ele próprio mais Garry Russel e Sean Collidge se deslocaram a um hotel em Lisboa para subornar um primo de Sócrates. Em que data foi isto? Em que hotel? Quem participou na tal reunião? Etc..

    Isto é que era um bom trabalhinho de investigação para o MP. E para a TVI, já que está tão empenhada no caso...


    Trabalho de casa

    Se o que está em investigação é um crime de corrupção, não deviam os alegados corruptores activos - os tais Garry Russel e Sean Collidge - ser ouvidos? Isto já para não falar do suposto veículo da corrupção, o primo... E, se estão fora do país, já foram activados os mecanismos de cooperação judiciária competentes com vista a tentar chegar a eles???

    Ou estarão os procuradores do caso mais interessados em discutir pressões do que em fazer o seu trabalho de investigação???"
      Francisco L.

2 comentários :

jose albergaria disse...

Ele há cada leitor!
Então, caro leitor, a querer fazer o trabalho como deve ser, como a investigação devia ter feito?
Anda a ler demasiados romances policiais!
Leia o Portugal dos pequeninos, do João Gonçalves, lá encontra TODAS as respostas para o que está a acontecer.
Você pensa (tem cada pensamento!) que isto é uma espécie de investigação, com supostos crimes de corrupção para acto ilicito, ou licito, tanto monta!
Engano seu, má fortuna a sua!
Isto, meu caro amigo, é uma lição, que digo eu?, é um curso, que poderá vir a dar licenciatura, que se poderia chamar:
COMO FRITAR UM P.M., EM LUME BRANDO, PARA DURAR ATÉ OUTUBRO DE 2009, COM AS ELEIÇÕES EUROPEIAS,AS LEGISLATIVAS E AS AUTÁRQUICAS, BEM MEXIDAS!!!
J.A.

Jonas disse...

A polícia tem é que espremer bem o Smith.