Os jornalistas foram esta terça-feira impedidos de assistir a uma reunião da cabeça de lista do CDU às eleições europeias, Ilda Figueiredo, na Direcção Regional de Economia do Centro, em Coimbra, segundo instrução do gabinete do ministro da Economia, Manuel Pinho.
Depois de um encontro à porta fechada entre Ilda Figueiredo, o director regional, Justino Pinto, e os funcionários dessa organização, a candidata soube que os jornalistas estavam interditos de assistir à reunião, por esta decorrer no interior das instalações, e acabou por se reunir na rua, à entrada do edifício, defendendo que a comunicação social deveria estar presente.
A deputada lamentou esta decisão do ministério da Economia e questionou os motivos: “Do que é que o ministro da Economia tem medo? O que é que não quer que seja revelado? Por que é que não quere que esta reunião tenha um carácter público?”
"Foi-nos dito misteriosamente que a comunicação social não poderia acompanhar a visita. Se o Governo pretendia uma imagem de uma pessoa que não podia entrar nos estaleiros e ficava à porta, tendo dado dias, meses e anos da sua vida àqueles estaleiros para que não fossem à falência, isso não consegue com certeza", afirmou Paulo Portas, questionando se "o Governo tem algo a esconder".Ou seja, Ilda Figueiredo e Paulo Portas querem utilizar o aparelho do Estado para fazer campanha eleitoral. Nenhum deles tinha algo de relevante a dizer. Por isso, nada melhor que levar os jornalistas atrás e fazer uma arruaça. Na falta de ideias...
A única coisa que impressiona é que, ao fim de tantos anos de democracia, ainda haja malta que papa este filme!
Sem comentários :
Enviar um comentário