segunda-feira, maio 04, 2009

"Libertaria o senhor Presidente e os colegas do Conselho de qualquer constrangimento..."

A entrevista do Dr. Sampaio ao Diário Económico é interessante. Infelizmente, o ruído em torno da estória do “bloco central” parece propositado para esconder que o ex-presidente da República disse que seria preferível uma maioria de um só partido — e que só o PS está em condições de a conseguir.

Mas o Dr. Sampaio não deixa de analisar outros temas relevantes: do TGV ao novo aeroporto, das eleições em Lisboa à crispação corporativa dos magistrados. E talvez tenha passado despercebido o recado enviado para Belém e para o conselheiro de Estado Manuel Dias Loureiro:
    Diário Económico — Foi Presidente da República durante dez anos e hoje ainda é Conselheiro de Estado. Existindo suspeitas sobre o seu envolvimento no caso BPN deve o conselheiro de Estado Manuel Dias Loureiro abandonar o cargo?

    Jorge Sampaio — Só posso responder "a solo", isto é, com o que eu faria se, por hipótese, estivesse colocado em posição semelhante. Não sou julgador do que quer que seja, nem faço imputações. Mas, naquela hipótese, libertaria o senhor Presidente da República e também os colegas do Conselho, de qualquer constrangimento.

Sem comentários :