- ‘Como tem reagido a direita, pelo menos em Portugal, a esta crise? De Cavaco Silva a Durão Barroso, passando pelos responsáveis partidários, a única coisa que tenho ouvido é uma crítica da ganância, ou da falta de ética, por parte de banqueiros, empresários e políticos. Na minha opinião, esta reacção da direita é uma demonstração da pobreza do seu pensamento político. Como escreveu recentemente nestas páginas Ricardo Reis, "dizer que a fonte da crise é a ganância tem o mesmo valor que dizer que chove porque há nuvens" (…).
Neste contexto, os valores centrais da direita deverão ser os da importância da comunidade nacional, da recuperação do património, da preservação do ambiente, da protecção da vida familiar, da centralidade do sistema nacional de saúde, etc. Os primeiros passos neste sentido estão já a ser dados pela direita europeia, de novo com o Reino Unido à cabeça. Porém, em Portugal, a direita - estou a pensar no PSD – (…) prefere insistir na "cassete" neoliberal: reduzir o acesso dos portugueses à saúde, sobrevalorizar o mercado face à protecção da família, sacrificar o ambiente e o património ao crescimento económico, etc. No seu deserto de ideias, a direita não merece a confiança dos portugueses para assumir a governação.’
3 comentários :
O POVO EUROPEU NUNCA DÁ TIROS NO PÉ?
A abstenção ganhou as Europeias com quase 70% dos “votos” porque os socialistas estavam a fazer o frete ao PPE, pois manifestaram, erradamente, que “o objectivo” do ps (e do psd e cds) sempre foi reconduzir Durão Barroso.
O povo pensou: “se o ps está a apoiar o psd Barroso para que é que vou deitar ps? para isso deito já psd.
Sócrates, Zapatero ou Gordon Brown deram uma mensagem errada aos socialistas europeus ao dizer que apoiavam a recondução de Durão Barroso – deram parte fraca e por isso a Direita ganhou as Europeias.
Como há quem diga que Barroso foi um péssimo 1º ministro e traidor porque fugiu e acabou por ser um bom presidente da comissão europeia…se calhar o povo votante achou que o melhor então sería “despachar” os laranjas para a “europa” e deixar cá os socialistas pois só assim é possível o país continuar na senda da modernidade e de avanços sociais.
NA AMÉRICA OS ACTIVOS TÓXICOS ERA A DIREITA DE BUSH
NA UNIÃO EUROPEIA SÃO OS SOCIALISTAS
EM PORTUGAL SÃO OS SOCIAIS-DEMOCRATAS
Parece confuso?
Não e Sim:
Na E.U.A o socialista Obama,
Na União Europeia o social democrata Barroso
Em Portugal o socialista Sócrates.
Como a mais grave Crise Mundial desde 1929 teve origem na regência das políticas de Direita de George Bush nos E.U.A,
quem é que não se enquadra na solução e na mudança pós-Bush?
Um momento de riso por favor:
Agora que Sócrates «facilitou» a vitória do PSD e a consequente maior força de Durão Barroso para a sua reeleição.
VIRÁ, DURÃO BARROSO, dizer:«... bom eu penso que Sócrates é um excelente primeiro ministro, pelo menos deviam dar-lhe o benefício da dúvida em Outubro, com mais um mandato...»
Já vi tudo, sério já vi tudo.
Pedro L
Bem o que esperam os 70% dos abstencionistas? Claro a direita, a direita das minorias, dos previlegiados e das roubalheiras.
Essa gente não merece nada de nada. O que mais necessitam é de um pau pelas costas.
Enviar um comentário