domingo, junho 07, 2009

Projecção para as legislativas

De acordo com a sondagem da SIC o Partido Socialista vence as eleições legislativas no final do ano com quase 40 por cento dos votos, o que sugere que a derrota nas europeias não significa o fracasso no próximo acto eleitoral.

10 comentários :

Anónimo disse...

Mas ainda acreditam em sondagens ?

Castro disse...

Outra vez a Eurosondagem? A mesma que colocou até anteontem o PSD nas vascas da agonia? Poupem-nos por favor e ensaiem, por decoro, um luto aliviado pelo menos durante umas vinte e quatro horas...

PS.Já repararam que foi a Marktest a única empresa de sondagens a acertar sensivelmente no resultado? Precisamente a mesma que tinha acertado nos 50,5% de Cavaco Silva e que foi "saneada" do DN depois dessa data, vai-se lá a saber porquê?

Honi soit...

Anónimo disse...

É recomendável alguma contenção, porque os eleitores nem sempre têm inteligência para sufragar as sondagens ...

bloom disse...

Como disse (e bem) o António Barreto, essa sondagem tornou-se inútil depois dos resultados de ontem. Se o PS não conseguir convencer os eleitores do BE da necessidade de evitar o regresso da Direita, conseguindo guardar o centro-esquerda, a partir de Outubro a ingovernabilidade estará de regresso. O que talvez até nem seja uma má notícia. A Bélgica portou-se muito bem durante um ano sem governo.

Anónimo disse...

Agora o PS ja' se contenta com 40%? E maioria absoluta?

Anónimo disse...

O Sócrates deve estar radiante por ter ganho mais uma sondagem.

Já estou a imaginar a "imprensa fiel" nos próximos dias: "Sondagem desfavorável lança crise no PSD". Depois, uma entrevista ao Luís Filipe Menezes em que este pede a demissão de Manuela Ferreira Leite.

praianorte disse...

Legitimidade democratica:

Se em 3 cidadãos SÓ 1 votou, que LEGITIMIDADE teem estes parlamentares?

Com que direito ético o PSD reclama vitoria, quando mais de 2/3dos eleitores caganram-se nitidamente para o acto eleitoral.

A avidez cega pelo poder, leva estes senhores a legitimar aquilo que não é legitimo.

Não posso deixar de criticar todos aqueles que não votaram, gente reles,não patriota, sem direito a nada muito menos a criticar a Europa e o governo.

Sou partidario, alias sempre fui,do voto abrigatorio. Os politicos devem pensar bem nesta materia. A Democarcia só permanecerá votando.

Anónimo disse...

O pior cego é o que não quer ver. Como dizia o outro, "prognósticos só no fim do jogo". Principalmente quando quem faz os prognósticos erra redondamente,

Anónimo disse...

Projecção para as projecções (em particular da Eurosondagem): margem de erro de 0 a 100%. Não falha!

Alexandre Poço disse...

AHAHAH, socráticos, voces sao demais! Na noite em que levaram uma sova, na noite em que as sondagens todas, excepto uma, davam vitória ao PS erraram...Vocês ainda vêm no final da noite, cantar de galo, a dizer que nas legislativas ganham! Com base numa sondagem de uma empresa que falhou redondamente em relação às Europeias!