segunda-feira, agosto 17, 2009

Homem de palavra!

Miguel Frasquilho a 12 de Agosto:
    “Se tivermos um número [crescimento do PIB] bastante abaixo da média europeia, não pode ser só culpa da crise”.
Entretanto, no dia seguinte, 13 de Agosto, o INE divulga os dados do 2.º trimestre de 2009 e conclui-se que o “número” de Portugal não fica bastante abaixo da média europeia, não fica abaixo da média europeia, não é negativo como a média europeia. A UE27 cai 0,3% em cadeia e Portugal cresce 0,3% em cadeia.

De imediato, ou seja, no dia 13 de Agosto, Miguel Frasquilho mete as mãos pelos pés e dá o dito por não dito:
    “É prematuro estar a tirar conclusões, como fez o primeiro-ministro hoje, de forma muito pouco responsável, dizendo que o crescimento estava de volta. Um trimestre é muito pouco e estamos a falar de números provisórios e preliminares.” Trata-se de “um crescimento em cadeia que é positivo, marginalmente positivo”. O crescimento português “foi induzido pelos números da Europa, que também foram superiores às expectativas, nomeadamente os números de França e Alemanha.”

4 comentários :

Anónimo disse...

É mais um exemplo da política de verdade do PSD. Ou seja, a verdade depende do ponto de vista: se é favorável ao PSD é uma, se é noutro qualquer sentido, é, obviamente, outra. É um caso de umbiguismo em demasia. E o país que se dane. Cuidado com eles, chiça!

Anónimo disse...

frasquilho parece água enfrascada com gás sulfídrico.

chavez disse...

É mais um rapazinho que lambe as botas a qualquer líder (?) do seu par-ti-do.

Pedro PL disse...

Então mas o homem não é do PSD?, então eles estão todos assim,,, era este excepção?!