quinta-feira, agosto 13, 2009

A recessão da Dra. Manuela

Hoje - dia em que Portugal acompanha os grandes da Europa na saída da recessão, contra todas as expectativas e ao contrário da zona euro, que ainda continua no vermelho - o que é confrangedor é não se poder confrontar a Dra. Manuela com este sucesso do Governo português.
Porque, simplesmente, nos últimos meses, enquanto o Governo tomava as medidas que permitiram o sucesso que hoje está à vista, a Dra. Manuela nada disse de relevante acerca da crise e do modo como lidar com ela.
A única coisa que fica desses meses é aquele rosto entediado, aquelas palavras azedas, aquele "puxar para baixo".
Basta rever as imagens de há dois dias: a Dra. Manuela, que se apresenta aos portugueses como alternativa de poder, ainda está em plena recessão. Se dependesse dela, ainda estaríamos em recessão. Por muitos mais trimestres.

4 comentários :

Anónimo disse...

Diz o PSD que o "pm não deve embandeirar em arco com estes resultados da economia", pela voz de Miguel Frasquilho. E porque não? Não é Portugal um dos poucos países da zona euro, em conjunto com Alemanha e França, a ter esses sinais positivos? Queriam o quê?
Já agora, passem os olhos pela imprensa alemã e francesa para ver o que eles escrevem, e o que os governantes desses países dizem.
Ainda não estamos fora da crise, mas sempre é melhor estar no grupo dos melhores do que no dos últimos. É claro que para o PSD isso não é bom, porque o que é bom para o país não é bom para a estratégia eleitoral do PSD. Que aborrecimento!

Anónimo disse...

Os grandes da Europa não pertencem à zona Euro??!!

Anónimo disse...

A zona euro, no seu conjunto, ainda está em recessão, apenas alguns (poucos) países, entre eles Portugal, conseguiram que as suas (deles) economias mostrassem sinais positivos.

Anónimo disse...

A França e a Alemanha, pertencem, ou não, à zona euro? É que o fim da recessão foi já decretada demasiadas vezes!!!!