terça-feira, setembro 29, 2009

A palavra aos leitores

De um e-mail de Manuel T., de Santa Maria da Feira:
    Ao que consta, o Presidente da República vai falar.
    Para beber da “verdadeira fonte”, fui à página que a Presidência da República tem na Internet e verifiquei que, afinal, o Presidente da República fará “uma declaração à comunicação social”.
    Ora, mesmo que se pense ou queira o contrário, a comunicação social não é o país nem vice-versa.
    Donde, ou no Palácio de Belém anda muito nervosismo, ou lá continua alguém convencido de que é falando para a comunicação social que o país acede à verdade e a política à decência.
    Em consequência – como o Presidente da República não vai falar para o país, mas à comunicação social – estou por Cavaco Silva dispensado de o ouvir.

2 comentários :

Anónimo disse...

Isto tornou-se um verdadeiro problema de segurança.

José Teles disse...

Eu também. Esta de falar à comunicação social, e não ao País, é um vício em Belém. Por mim tenho futebol à mesma hora. Gosto maisa de futebol.