segunda-feira, outubro 12, 2009

PS com o melhor resultado de sempre em eleições locais





4 comentários :

Luís disse...

No balanço nacional as coisas no fundamental mantém-se:

O PSD com mais câmaras e mais freguesias. E entre os dois o PS teve mais 20 câmaras e o PSD menos 20 câmaras.

E a CDU reafirmou ser uma grande força política nacional e a grande força de esquerda no poder local.

Na CDU foi triste a perda de Aljustrel, Beja e Marinha Grande mas soube muito bem recuperar Alpiarça, Crato e Alvito. Estivémos quase a ganhar Évora, (Mértola (48%) e Cuba (46%), mantivémos uma notável resistência nos grandes centros urbanos - Sintra, Oeiras, Lisboa e Porto. Foram muito gostosas as vitórias em Almada, Sesimbra e Setúbal.

No geral subimos nuns lados, baixámos noutros , aguentámos nos centros urbanos importantes e confirmámos sem margem de dúvida que somos a grande força de esquerda no poder local e uma grande força política nacional.

E espero que depois desta re-afirmação brilhante da força da CDU a nível nacional e no poder local acabem com o fado velho de mais de 20 anos de muitos coveiros frustados.

A CDU está viva e bem viva, mostrou que está para ficar e para ficar com os mais de 600.000 eleitores que confiaram na CDU para gerir as suas autarquias locais.

E que socialistas e sociais-democratas se deixem agora de farsas pois já não têm desculpas para a gestão de Lisboa e do Porto.

Denunciei aqui a campanha de assustamento que Costa andou a fazer em Lisboa com o fito de obter a maioria absoluta. Calculo que muitos que nele votaram para a Câmara e que votaram na CDU nas freguesias repararam agora que afinal o Ruben e a CDU falaram verdade e que sentem que nada ganharam com a maioria absoluta que o PS obteve.

A CDU é a força indispensável para a defesa dos serviços públicos, do bem público que é a água - e que mais de 40 municípios do PS e do PSD já privatizaram, tornando-a mais cara -, e dos interesses das populações. É a força que faz falta para fiscalizar a actividade autárquica.

É tempo de acabar com o fado da bipolarização hegemónica. A CDU é a grande força de esquerda do poder local e é-o pelo grande valor do seu trabalho autárquicos e pela honestidade, competência e isenção dos seus eleitos. E o que alcançámos foi a pulso, sem colo nem cavalitas.

Vale a pena apostar na CDU. Vale a pena apoiar a CDU!

Pedro L disse...

Mas ele vai andar por aí... é um sobrevivente político, parece aqueles bonecos de borracha, caí, levanta-se, caí.
E nunca perde. Arranja sempre um bode espiatório, desta vez foi a CDU.
O meu Paizinho sempre me ensinou saber perder é mais importante do que saber ganhar.

Ze Maria disse...

Aposto que o sr. Luís se esqueceu de contabilizar os votos do CDS/PP que se perdem nas listas do "laranjal azedo". Ou não convém? Se não convier eu percebo, porque quem gosta de meias verdades é um esquecimento muito oportuno.
Quanto à "maralha dos amanhãs que cantam", há mais de 30 anos que se lhes conhece a letra e a música. Vão de vitória em vitória até... à derrota final.
Têm mau passado, pior presente e, aposto, um péssimo futuro. A aposta na inveja natural do ser humano, que esta dita esquerda, tão bem sabe aproveitar tem agora no no Xico Louçã um novo "ideólogo". O produto é a mesma porcaria só que em embalagem diferente.

Anónimo disse...

http://aeiou.expresso.pt/grafico-animado-expresso-autarquicas-2009=f540750