quinta-feira, novembro 12, 2009
A coisa ali está preta
O único partido português alguma vez condenado pelo Tribunal Constitucional por enriquecimento ilícito está a espalhar um manto negro sobre a democracia portuguesa. Começou com Negrão (nem de propósito), que se lançou num concurso para ver quem é que gosta menos da corrupção (quero desde já sublinhar que eu odeio), abrindo assim as portas para o que veio a seguir: o mais puro populismo justicialista.
Depois veio a líder do mesmo PSD — sim, a mesma que escolheu para deputado António Preto (caramba, este simbolismo onomástico chega a ser sinistro), um dos seus mais próximos confidentes, o inacreditável homem da mala, acusado de crimes de fraude fiscal qualificada e falsificação de documento e com isso prejudicar o Estado em dezenas de milhar de euros — dizer que se danem as leis, o primado da lei, a presunção da inocência, as regras do processo que nos protegem a todos nós da arbitrariedade.
O mundo deste PSD remete-nos de facto para um mundo negro. Talvez mais negro do que o Negrão ou o Preto possam imaginar. O mundo do Estado que não se rege pela lei, mas pelos impulsos e discricionariedade políticas. De um Estado de homens menos livres. A coisa ali já estava preta e agora querem arrastar tudo o resto para essa escuridão.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
5 comentários :
Ó MIGUEL, isto não interessa para nada...
COITADINHOS, TIRE LÁ O POST...
NÃO LEMBRE ÁS PESSOAS ESTAS COISAS.
VOCÊ É TRAMADO!!!
O PSD, é gente séria, muito séria, desde Negrão a Preto, a diferença não está na cor...
De facto, ouvir esta gente a falar de corrupção provoca náuseas. Do Preto ao Negrão, do Dias Loureiro ao Valentim, dos Horta e Costa ao Oliveira e Costa, passando pelo Coimbra, Guilherme Silva e o Alberto com o seu Jaime Ramos, parece que tem falta de memória mas o que falta [e vergonha! Isto para n]ao falar das famosas acções não cotadas em que o de Belém e a família arrecadaram umas centenas de milhares.... Esta gente insinua sobre os outros aquilo que comprovadamente faz com a maior falta de vergonha. Apetece dizer.. Tenham vergonha e deixem de atirar insinuações sem nunca as provarem..... Já chega de jmfernandices e de inventonas....patrocinadas pelo Lima e o chefe....
Ó Miguel, tenha paciência!
Isto não pode ainda ser lixivado?
Não dá para por a corar ao "Sol"'?
Como dizia Samora Machel, a exploração não tem cor...
Curiosa amnésia aquela do PR que se diz preocupado com a aplicação da Justiça quando, claro, ela não investiga as suas contas e da sua família com o universo do BPN.
MFerrer
Há pouco esqueci-me de mencionar os casos de Tavares Moreira ex-governador do Banco de Portugal e porta-vos do PSD para os assuntos económicos, inibido do exercício de funções bancária e na área financeira por..... ser sério! E de Cardoso e Cunha, declarado insolvente por decisão judicial para fugir ás dividas por gestão danosa e não só. Ex. Ministro do Dr., Cavaco e Ex. Presidente da TAP do tempo do Dr. Barroso. Lembram-se o que quis correr com o Fernando Pinto!....... Todos ministros e colegas de Governo da Dr.ª. Manuela..., lembram-se!!!!! A memória é uma coisa chata! Não é!!!???? Especialmente para os que têm falta de .... vergonha!h
Negrão
Preto e
Branco!
Enviar um comentário