quarta-feira, julho 21, 2010

E agora um intervalo para humorismo (*)


É muito engraçada a atitude do jornalismo político. Passam a vida a dizer que os políticos não enfrentam os "interesses instalados". Mas, quando aparece alguém, como Passos, a pôr em causa esses interesses através de reformas necessárias, o jornalismo político mete o rabo entre as pernas e recua para a defesa dos "interesses instalados". As reacções políticas e corporativas às propostas de Passos revelam os tais interesses instalados que não deixam o país mudar.
________________________________________
(*) Ricardo Araújo Pereira, podes continuar de férias, não fazes falta.

2 comentários :

Hebreu disse...

Realmente esta é de fazer rir e chorar por mais.
É que ao ler isto dou comigo a pensar no mais perigoso "interesse instalado", que é precisamente aquela gigantesca corporação que goza de uma inadmissível protecção no trabalho que os impede de serem expulsos do emprego sem justa causa!

PedroM disse...

Este Raposo não é mais que um protegé do Balsemão, proprietário de várias empresas de comunicação social, que têm em comum o facto de terem alterado o seu objecto social que no último ano e meio (pelo menos) passou a ser o de derrubar Sócrates a todo o custo.

Essa sanha persecutória é particularmente visível no Expresso, até há cerca de 2 anos um jornal decente, e na SILVA "i" COELHO, canal de televisão sensacionalista, vulgarmente designado por SIC, conhecido por dar guarida a tudo o que mexa e que tenha algo a dizer contra o governo e Sócrates em particular.

No acampamento de Carnaxide vivem-se dias de euforia com o sr. Silva em Angola e o sr. Coelho em todo o lado, a SIC tem matéria garantida para 70% de todos os noticiários, ao ponto das caronchas do sr. Silva e do sr. Coelho mais parecerem screensavers do canal de Carnaxide, tal a frequência e o despropósito com que aparecem no écran.

Curioso é que não se ouve um "ai" sobre a deriva laranja da SILVA "i" COELHO (SIC), imposta por Balsemão, o tal que foi a 1ª personalidade a ser recebida quando o sr. Coelho emergiu da toca como mandante do PSD, e que aqui há uns anos recebeu um canal de televisão das mãos do sr. Silva.

O que não andaria por aí se o sr. Balsemão, o sr. Silva e o sr. Coelho fossem personalidades ligadas ao PS!!!