quinta-feira, julho 01, 2010

Um dia como os outros ©


Cavaco contempla la cuisine française made in Portugal


Cavaco ofereceu um lanche ajantarado em Belém para homenagear os “Jovens Chefes de Cozinha Portugueses”. São “cerca de 50 cozinheiros”. O evento meteu discurso oficial e tudo: “gostaria de agradecer a excelente colaboração que nos foi prestada pela Unicer, pela Viniportugal, pela Mandala e também pelos Pastéis de Belém, e de vos convidar a todos para uma pequena experiência gastronómica de carácter simbólico, da responsabilidade de vários jovens chefes de cozinha aqui presentes, que terá lugar dentro de momentos no Jardim da Cascata, aqui no Palácio de Belém.

Com a graça a que nos habituou, o Presidente da República falou das suas façanhas na cozinha. Se já se sabia, de uma entrevista à SIC, que o Presidente da República conseguia, no meio dos múltiplos equipamentos de uma cozinha, identificar o micro-ondas, ficou-se agora a saber, através de uma tentativa desastrada de confecção de “fatias douradas”, que Cavaco, mal se apanhou com a sua Maria, pô-la na cozinha a preparar os “bons sabores”. A tradição ainda é o que era.

1 comentário :

Anónimo disse...

Pois - palpita-me que o Sr. Miguel abrantes e a sua respectiva maria, fazem parte da moderna geração das igualdades- ninguém cozinha e comem-se congelados e pizzas e outras porcarias...