terça-feira, agosto 31, 2010

Ainda que mal pergunte… [10]

O Prof. Marcelo não esteve no Fórum de Ideias Socialismo 2010 do Bloco de Esquerda, mas levou a mensagem de Francisco Louçã à Universidade Verão do PSD, quando tirou da cartola a revolucionária afirmação de que "não há democracia plena com tantas assimetrias".

Agora que o sabemos tão preocupado com estas questões, propomos-lhe o seguinte exercício: o que aconteceria às ditas assimetrias se as políticas implícitas na revisão constitucional proposta pelo PSD fossem para a frente?

8 comentários :

Anónimo disse...

Com as políticas do PS têm aumentado.
Com as dos outros, temos que esperar para ver.

José Carvalho disse...

Caro Anónimo, está enganado: têm diminuído, é o que dizem os indicadores existentes.

Miguel Abrantes disse...

É falso o que diz. Desde 2005 têm diminuído. Confira no site do INE.

Anónimo disse...

Há vários países do antigo Pacto de Varsóvia com essas terríveis políticas liberais e menos desigualdades, ora confira.

Miguel Abrantes disse...

As políticas liberais não são de efeito instantâneo. Dê-lhes tempo que eles já sofrem.

Cristiano disse...

Por muito que alguns queiram pintar as propostas de revisão constitucional como o grande papão do neoliberalismo que irá desfavorecer os fracos e beneficiar os fortes, não vão conseguir...
A constituição portuguesa actual é pouco menos, em muitos aspectos, que uma autentica aberração. Acho piada que o PS se agarre a esta questão para se tentar diferenciar do PSD, ao mesmo tempo que acusa o PSD de querer acabar com o SNS foi o PS que impôs taxas moderadoras para cirurgias e internamentos. Ou seja, quem disser que não se pode manter na constituição o conceito da gratuicidade universal é acusado de ultra liberal, o PS não quer alterar nada, só quer mesmo é começar a cobrar o dinheirinho... Muito bem!

M.Coutinho disse...

Dizer, que com o PS as assimetrias aumentaram, é pior do que dizer que o Salgueiros, foi este ano, campeão Europeu de futebol, é uma barbaridade, com uma "pitadinha" qb de desonestidade. a diminuição é factual, não é uma questão de gosto,nem de opinião. Há mais pessoas desempregadas, isso gera dificuldades, mas com toda a convicção pergunto, que culpa tem no desemprego, um governo eleito num pais de uma economia não estatizada? Que que culpa tem um governo, que os paises que eram os nossos melhores clientes estejam a sofrer do mesmo mal do que nos?, Um governo tem obrigação de gerir o dinheiro das receitas de impostos, mas como sabem cada vez são menos. Muito dinheiro meteu em empresas para dinamizar a economia, com bons resultados, pois estamos melhores do que alguns paises. Lembro o desemprego. Somos o quarto pais com mais desemprego, mas com honestidade, é conveniente ver quais eram os valores antes da crise de todos esses paises.Um pais que antes tinha 2% de desempregados e hoje tem 4,5% tem mais do que o dobro, Portugal não duplicou, mas tem mais desemprego, vindo de trás. Temos que esperar que a Europa saia da crise, e que os partidos da Oposição se convençam que é Urgente levar a cabo medidas estruturais, que boicotou nas ruas.

Anónimo disse...

Este Cristiano, é bem melhor a pensar, do que o Ronaldo a jogar....