terça-feira, agosto 03, 2010

Reduzir salários, uma obsessão do PSD convertida em programa político

Miguel Frasquilho, o deputado e vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, tem sido o grande dinamizador da luta em defesa da redução dos salários de quem trabalha. Hoje, dedica um artigo no Jornal de Negócios a justificar um corte nos salários dos trabalhadores do Estado: "a verdade é que a massa salarial da Função Pública tem, em Portugal, um peso excessivo (quer face ao PIB, quer face à despesa pública total) quando comparado com o que sucede na Europa: quase 14% do PIB contra pouco mais de 10% (na Zona Euro), em média, nos 10 anos depois de criada a moeda única europeia."

É bom saber ao que eles vêm.

2 comentários :

Francisco da Costa disse...

Destapadinhos.

CMoreira disse...

Bem, mais que discutir a ideia de "o PS que faça isso porque o PSD quer chegar ao governo com isso já feito para não ter a maçada" importa apresentar factos, e um suposto facto é que as despesas com vencimentos estão acima do Orçamentado. É verdade? O governo nem sequer em vencimentos sabe quanto vai gastar?
A segunda questão é a ideia de que baixar os salários da função publica resolve tudo. É verdade? Quanto vamos poupar? Quanto vamos perder com a baixa do poder de compra?
Gostava que quem tivesse factos os apresentasse, porque de ideias peregrinas lançadas para o ar já chegou a revisão da constituição.