Vendas de ligeiros de passageiros subiram 13,6% em Agosto.
Até Junho/Julho, os crescimentos das vendas de automóveis eram justificados, pelos "especialistas", com a antecipação de compras devido ao esperado aumento do IVA em Julho.
Agora, qual será a justificação para encobrir a realidade (as pessoas e as empresas compram carros porque têm dinheiro e têm boas perspectivas económicas)?
Ora deixa cá ver... Foi em Agosto, portanto... deve ser por causa do ar condicionado. Dentro dos carritos sempre se fica mais fresco.
4 comentários :
Já sei porque foi:ficou a dever-se à melhoria da actividade económica, a diminuição do desemprego, ao abaixamento dos impostos!
Pois é, estamos todos ricos. O crescimento económico português é dos maiores da união europeia; os portugueses vão amortizando o seu crédito à habitação e pagam o crédito pessoal que contrairam, os manuais para os filhos estudaraem já estão na sala de jantar para o aluno utilizar; as famílias já não vivem os estigma do desemprego e a precariedade é coisa de somenos; os funcionários públicos recuperaram o poder de compra perdido; o IMI desceu 50% e, em muitos casos; o prazo para o início do seu pagamento foi alargado; a electricidade é mais barata ..... Isto é um Portugal feliz, surpreendente. A avaliar pela venda de carros ligeiros estamos a prosperar, e de que maneira.
Caro João Magalhães,
Tem toda a razão. Nós vivemos num país com crescimento económico acima do zero há vários trimestres (o último ficou nos 0,2), taxas de emprego muito superiores às do desemprego, compra de carros em alta e existem por aí uns malandros que dizem que estamos mal...
Vou já comprar casa, com esta noticia magnifica!!
Enviar um comentário