quinta-feira, setembro 02, 2010

O Presidente da República como garante do regular funcionamento das instituições democráticas (art.º 120.º da Constituição)



Todos os jornais fizeram notícias da ida do procurador-geral da República a Belém com base nas declarações efectuadas por Pinto Monteiro no final da audiência. Todos? Todos menos o Correio da Manha. O Jornal Oficial da Recandidatura de Cavaco soube mais do que os restantes: o “Chefe de Estado não quer que as questões da Justiça sejam tratadas na praça pública. Cavaco Silva não gostou que o PGR se queixasse de ter os poderes da rainha de Inglaterra.” Pois, como se vê, quem alimenta a praça pública parece ser a célebre fonte de Belém.

4 comentários :

Anónimo disse...

Também, convenhamos, o pasquim anterior (O Publicuzinho) era uma merda, os assessores cagaram nele.
E o CM adora fazer fretes anti-Socrates, já vem de longe, assim de repente lembro a quem me lê o exemplo da reforma da mãe de Socrates que foi acusada de receber por mês o que recebia por ano, claro que desmentido na 5a pag. o que tinha sido manchete na primeira, que melhor recomendação para o Sr. Dr. Lima?
A minha fonte em Belem informa-me que são os assessores que fazem os títulos do CM.
Podem publicar, "Fonte de Belém garante: assessores do Presidente manipulam notícias do Correio da Manhã", belo título, hein?

Anónimo disse...

Lamentável!! E é o PR o supremo magistrado da Nação! Como é possível que alguém que deveria estar acima dos partidos políticos e ser o Presidente de todos os Portugueses alimente estas manobras com fins pessoais e interesseiros(a sua recandidatura e o enxovalho quase permanente a que tem sido submetido o PM)??

Mara disse...

Lamentável!
O PR que deverá estar supostamente acima dos interesses partidários e pessoais e a sua preocupação maior deveria ser o bem-estar dos Portugueses permite que se teçam intrigas vindas de pessoas que o rodeiam com fins pouco claros e nada abonatórios para alguém que ocupa a sua posição.

os pulhas disse...

O "PULHA MOR" como é sabido não faz as coisas por menos...põe logo os seus lacaios a vomitar conversas privadas, mesmo que não correspodam á realidade.A estrategia é velha e o rato,tem a escola toda. Isto leva-me á historia das acções da SNL,os amigos são o que são, mas o rato aqui comeu o queijo todo,dado pelo seu amigo Oliveira e Costa.