terça-feira, outubro 26, 2010

O fabuloso mundo dos 'rankings' (3)

Nem de propósito. Estas duas notícias estavam alinhadas desta forma, hoje à noite, no site do Público:


Os seja, quando Portugal SOBE TRÊS LUGARES num ranking internacional, a notícia é dada "a seco", sem contextualização, ou referências cronológicas.
Quando Portugal DESCE UM LUGAR, a palavra "desce" salta logo para o título.
Isto não é jornalismo. É agência funerária.

ACT: a mesma edição online lida em Paris.

4 comentários :

m.Coutinho disse...

Salazar não tinha melhores escrivas... Estes senhores são uns corruptos activos,corrompem o POVO com com este tipo de mensagem. E veio esta gaja dos EUA, para se sujeitar a este papel...Não enxerga,quando isto acabar, ela vai ter que mudar de registo ou regressa aos States..Somos um povo de brandos costumes, já tinham rebentado com esta gente, se o Alvo fosse o seu clube do Coração. Já muito jornalista foi agredido, para confirmar o que digo.

Anónimo disse...

São os jornaleiros de Portugal, no seu melhor.

Visconde do Tramagal disse...

Não contando, com os que "comeram e calaram".Acho que numa sociedade democratica,não é assim que se resolvem as coisas, mas há malta dos jornais(não são todos) que fazem perder a cabeça a um homem,lá isso fazem...

Micael Sousa disse...

Hoje foi tornado público o relatório da ONG que se dedica ao estudo e combate à corrupção - Transparency - que coloca Portugal na 32º posição no que toca às praticas de corrupção, isto num total de 178 países.
Os indicadores que levaram Portugal a subir apenas um lugar desde o último relatório, algo que significa que quase tudo ficou na mesma, são vários os factores considerados para este estudo. Um deles, um dos que nos tem feito marcar passo, é a fraca percepção que a população tem da corrupção, especialmente da que pratica.
Isso só se combate com
consciencialização, informação, formação e educação. Foi por isso que foi criada a petição «Combate à corrupção através da consciencialização, informação, formação e educação» Vamos
fazer a nossa parte.

A petição já passou 400 assinaturas, já só faltam 3600! Vamos lá, 10% do objectivo já está cumprido. Vamos assinar e divulgar!

Obrigado a todos em nome das gerações futuras!