sábado, outubro 02, 2010

O 'historiador' equivocado


[Público, 02 Out 10]


José Pacheco Pereira escreve hoje no Público aquilo que lê em alguns blogues.
Acontece que, no Público, JPP intitula-se de "historiador", o que confere à afirmação um carácter supostamente científico.
Para que conste - nas sete linhas que dedica ao CC, Pacheco não escreve uma única verdade. Uma única.
Aliás, a ideia de integrar o CC numa estratégia governamental "usando técnicas dos serviços secretos" é bem reveladora do delírio em que vive.
O 'historiador' Pacheco é hoje dos grandes ficcionistas do regime, o que é facilmente comprovável pelos resultadas da sua verdadeira e única actividade - a de militante de 'uma ideia' que, desgraçadamente para todos nós, tem coincidido nos últimos anos com a prática política de um partido chamado PSD.

19 comentários :

Sousa disse...

Não se tratam de verdades ou mentiras.
É uma leitura, uma interpretação, uma perspectiva.
Eu gosto do blogue Câmara Corporativa, mas é preciso aceitar uma visão crítica de alguém que vê nele um defensor do Governo.

james disse...

Ai que medo, quando o PSD ganhar as eleições vamos todos para a fogueira!!!

Anónimo disse...

Não sendo eu militante partidário, tenho alguma "facilidade" de verificar, quem defende quem....
CC apoia este governo,o que não é crime, nem tão pouco reprovável.Mas, falar de Pacheco Pereira, Lobo Xavier, José mANUEL fERNANDES, mÁRIO cRESPO, Manuela Moura Guedes/ Moniz, é falar de Ódio a uma pessoa. José Sócrates!!!!!O que para mim, é um sentimento miserável, que os levou
a grandes depressões ( Veja o caso MMG, com baixa médica, na praia do Algarve) paga pela segurança Social.
Sócrates tem humilhado toda esta gente, e porquÊ ? porque se colocam a geito....Na "Quadratura do circulo" (Sic) Pacheco/Xavier, babam de ódio, contra o "mestre" temo que belo dia tenham que chamar o 115....O Público de Xavier
não perdoam a Sócrates o falhanço do grande negócio que teria sido a Telecom..
"que amigos eram antes"....
Gosto de debate politico agressivo, mas sem ódio, porque o ódio, "encrava" as mentes humanas, como se têm visto com toda esta gente... eles nem notam, o ódio cega-os. Portanto, continuem CC e como diz A.Jardim e também os "cavalheiros".... com alguma doze de PROZAC, se necessário.

AL`garvio disse...

Mas,vos,ainda passam cartão ao que pacheco pereira diz,ou escreve.porra,isso e masoquismo.eu nem ligo,a ele,nem ao prof.marcelo.qua grandas cromos.um não sabe o que diz,outro diz o que não sabe.então o prof se fosse tão bom como pensa que é já teria sido 1ºM.ou coisa parecida.mas como é um borra botas não passa de comentador de TV,e fala do que sabe e do que não sabe,mantendo sempre a ideias de saber de tudo sobre nada.triste figura.dando notas sobre musica que não entende nem percebe,por ser um escroque bem alimentado e bem bajulado.dinzem que é o maior comentador politico,mas na pratica o que já mostrou?NADA,tirando a cena da soupa,nada.que va pro car....estou farto do gajo e da sua labia.prós bajuladores marcelistas,que se fodam tambem por serem vazios.ainda não percebi por que é tanta adoração pelos comentários do prof..alem do teatro nada mais apresenta.
Já agora como bom portuga que diz ser,deveria oferecer o cache que recebe da TVi para ajudar o pais a sair da crise .eu estou nessa e você prof.marcelo,sr. medina carreira,jmfernades,duque,balsemão,etc.etarão tambem
na onda.é por uma boa causa,seus passarões.
se houver alguem que por qualquer razão embirrar com a minha escrita que esteja á vontade,reclame,não sou obrigado a escrever bem,só tenho que escrever,vos terão que entender,OK.

rodasnopervil disse...

Parabéns ao anónimo das 01:17:00 BRILHANTE o post!

Anónimo disse...

Eu por mim, continuo à espera que Pacheco Pereira cumpra a sua promessa e revele ao mundo o conteúdo das famosas escutas a que teve acesso.

Mas não. Apenas a repetição do leitmoviv da opereta. Quanto a conteúdos reais, nada.

Enfim, continuemos a aguardar pacientemente. É a nossa sina.

Anónimo disse...

«Delírio em que vive» é uma descrição correcta do (por assim dizer) estado da escrita de intervenção política de Pacheco Pereira.

O simples facto de fazer acusações como as acima transcritas sem, pelos vistos, sentir sequer a necessidade de as corroborar com referências ou indicações de fontes, é prova disso mesmo.

Sousa disse...

Achei graça ao pseudónimo Rodasnopervil. Conheci um senhor que tinha um restaurante, cujo nome real era Rodas Nepervil. O pai dele não conseguiu registá-lo com o nome livre pensador, mas já foi admitido Rodas Nepervil.

Sousa disse...

Achei graça ao pseudónimo Rodasnopervil. Conheci um senhor que tinha um restaurante, cujo nome real era Rodas Nepervil. O pai dele não conseguiu registá-lo com o nome livre pensador, mas já foi admitido Rodas Nepervil.

Anónimo disse...

Cá para mim ainda são resquicios de quando era controleiro...é que aquilo pega-se...

Ze Maria disse...

Não sou militante de qualquer partido. Apoio o Governo do engº Sócrates. Não gosto, porque tenho memória, da forma como o PSD tratou o meu país quando nos governaram.Leio diariamente o "Câmara Corporativa" e aqui comento por gentileza de quem me publica opinião. Quanto ao Pacheco Pereira que vá à bardamerda...

jose albergaria disse...

Eh!Eh!Eh!
O Pacheco Pereira teve necessidade de fazer, como os pensionistas, idosos, quando a Lei os obriga, de fazer Prova de Vida (neste caso também pode ser prova de insanidade intelectual...)
Já tinha "saudades" do JPP a "malhar" no C.C.
Mas, o homem virou néscio, repete o que já vem a dizer e a escrever vai para, pelo menos 4 anos.
Abraço,
J. Albergaria
PS - Acho que anda com ciúmes. Foi apeado do cabeçalho do CC e substituido pelo "coelhinho". Isto tira o sono a qualquer cidadão, reconhceça-se.

Anónimo disse...

Há anos, que não via a Quadratura do Circulo, vi outro dia, e fiquei estarrecido com o Ódio que destilavam os homens que defendem " uma ideia" para ele Pacheco Pereira, e o pequenino Lopo Xavier, cuja única "ideia" é defender, o herdeiro dos Supermercados Paulo Azevedo.. (O Sr.Eng.Belmiro acho que agora.. só gostava de mandar no Governo Sócrates..) Este programa dizia eu, e o Eixo do Mal da Sic, do independente Pinto Balsemão ( a rezar, para que a publicidade da RTP lhe caia no regaço, diga-se de
passagem que está a fazer por isso,a mania das grandezas, é o que dá...) deviam ser transmitidos em canal aberto,para os portugueses verem até onde vai o ódio, e a luta pelo poder... Os professores deviam, nas aulas de substituição, mostrar estes programas aos alunos, como exemplo, de gente sem escrúpolos, que não olha a meios, para atingir os seus fins..para termos um futuro melhor,sem gente com esta GRANDEZA MORAL...

Sousa disse...

é livre pensador lido de trás para a frente.

o sacana disse...

Está em delirio permanente essa triste figura da trama nacional. A sua figura de aspecto anormal...de cabelos em desalinho, olhos esbugalhudos,com ar de pouco limpo, torna-se sem saber numa caricatura de um qualquerser normal.

Já que é dado a investigar,este defeito terá origens no seu passado de comunista,sugiro então que investigue o crime da rosalinda ribeiro,os crimes na banca (bpn,bpp,snl e conexões), quem são os donos do pasquim "sol", a baixa da MMguedes,os interesses particulares de A.Correia e do seu afilhado, etç,etç,.
Cá fico á espera das conclusões.

Anónimo disse...

O Pacheco, não era o tal de SG do

PCP ml - desde quando é que lhe pago o ordenado?

Zé Boné

Anónimo disse...

O Pacheco, não era o tal de SG do

PCP ml - desde quando é que lhe pago o ordenado?

Zé Boné

rodasnopervil disse...

Meu caro sousa.
É claro que é "livre pensador", só troquei o "e" por "o", e não tenho nada a ver com essa família do tal restaurante ok?.
Quanto a resquícios, nada disso,apenas saudades de quem me contou a história do porquê de "rodasnepervil".Era um pai que, no Barreiro, na decada de 50, foi ao registo civil para dar o nome ao filho-livre pensador-, na impossibilidade, escreveu o nome ao contrário.Por acaso este senhor era Anarco sindicalista, e nada tinha a favor do PCP como sabe.

Anónimo disse...

Eu apetecia-me tratar mal o Zé , usando todos os "atributos" que são usados na terra que o viu nascer (e a que ele renegou) em especial nas circunstâncias idênticas à sabujice que relata, mas o pobre coitado não merece que se gaste cera com tão fraco defunto (sim defunto, pois que outro nome se poderá dar a um relegado para as últimas filas da bancada, para além de ninguém lhe passar cartão?). A dor de cotovelo é bem evidente. O gajo teve a formação política que teve e que lhe toldou os neurónios, porque ele leva a preceito a ideia de que "quem não é por mim, é contra mim...", que quer se queira quer não é uma das "entrelinhas" que se pode tirar do leninismo, que lhe "abriu a moleirinha".