quarta-feira, outubro 20, 2010

O interlocutor do PSD para a viabilização do OE-2011

Aquando do anúncio dos vencedores do Nobel da Economia deste ano, o extraordinário João Duque falou da obra dos laureados: “São temas interessantes e não triviais, mas o Comité Nobel quis escapar ao óbvio e não escolher temas relacionados com a crise ou os mercados financeiros”. Ficámos a saber que, para Duque, não há qualquer relação entre esta crise e o desemprego.

Esta visão difusa das questões da economia pode não ser suficiente para que os media pensem duas vezes antes de requisitar um especialista de gestão para discorrer sobre finanças públicas ou economia do crescimento. Mas o que não se esperaria era que o PSD se decidisse a trocar de conselheiro económico, confiando o lugar a esta vedeta do reality show de Crespo — que, hoje, já se exibiu a propósito das propostas/sugestões/condições do PSD, com uma fundamentação que se não é brincadeira imita muito bem.

É provável que venhamos a ter sinceramente saudades do conselheiro preterido, que agora se dedica ao julgamento das almas (até ao momento em 14 actos).

Sem comentários :