sábado, novembro 06, 2010

A impunidade de Passos Coelho

Passos Coelho quer responsabilizar civil e criminalmente os responsáveis pelos maus resultados da economia do país, para que não continuem "a andar de espinha direita, como se não fosse nada com eles".

De há uns anos a esta parte, o PSD conquistou na cena política portuguesa um claro estatuto de impunidade. Tudo lhe é permitido, desde sugerir a suspensão da democracia a apelar à responsabilização criminal do exercício político.
Essa impunidade materializa-se, por exemplo, na indiferença com que é recebida esta bojarda de Passos Coelho, exemplar da ideia que este PSD faz do estado de direito.

Mas isso até nem é o mais preocupante. Preocupante é imaginar os métodos de trabalho político que uma pessoa com estas concepções de democracia pode estar a desenvolver longe da nossa vista.

13 comentários :

Anónimo disse...

Até que enfim!!!!! Passos Coelho é "comovente" a falar para as "massa"..Responsabilizar Criminalmente!!!Até que enfim que vai haver acusação do assalto ao BPN!!!! CRiminalmente, pois claro!!!O Psd vai reduzir bastante seus altos dirigentes. Se for rápido, ainda evita mais divorcios estratégicos dentro do seu partido./( Que tem evitado penhoras de património)
Este Passos Coelho, sempre a surpreender-nos!!!! Os Portugueses podem contar com ele mesmo de "calças caídas"....Mas, por tudo isto, é mais fácil a Sócrates, chegar ao fim da legislatura ( O que duvido, face à angustia das oposições) do que Passos ser o indicado a disputar eleições contra ANTÓNIO COSTA. ( O possivel candidato do Ps, mais bem preparado para o embate.

N.B. Gostei das afirmações de Louçã, na entrevista à judite....«Nós estamos apostados em construir a grande esquerda»!!!
Será que Alegre, vai ser mais uma vez utilizado, tal como eu penso...
" A grande esquerda"

Anónimo disse...

Coincidências?

Se o Primeiro-ministro e o Ministro das Finanças são pródigos nos gastos públicos, se fazem uma gestão ruinosa do país e dos impostos pagos pelos portugueses, concebe-se que continuem civil e criminalmente impunes?» Autor: João Palma (Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público)Data: 01/11/2010

Passos Coelho hoje:defendeu hoje a responsabilização civil e criminal dos responsáveis pelos maus resultados da economia do país, para que não continuem "a andar de espinha direita, como se não fosse nada com eles".

Insurrecto Meditativo disse...

Olhe que começar no BPN levaria muitos do PS para a apanha do sabonete.

Lembro-me de dois:

1) Vítor Constâncio, que assistiu serenamente, após o mesmo ter identificado vários problemas, à queda do banco;

2) Teixeira dos Santos, que falou em 700 milhões de euros de custos associados à nacionalização do banco. Vão em mais de 4 mil milhões

José Nunes disse...

Tudo serve com um único objectivo:abater Sócrates.Há quantos anos isto dura?Agora até o futuro deste País é utilizado por esta gente.

sepol disse...

E o Júlio de Matos é que tem os malucos lá dentro né?

Anónimo disse...

Acabei de ouvir essas estupendas declarações. Estou indignada e assustada. Tens toda a razão, este tipo está a ficar perigoso. A sua insegurança e as críticas de que tem sido alvo pela sua imaturidade estão a transformá-lo num potencial ditador. Freud explica, mas temo que a maior parte das pessoas neste país não seja suficientemente informada.

Francisco disse...

Eu gostava de ver uma proposta concreta.

tapaporos disse...

A actividade política em tribunal? Estes rapazinhos que andavam de calções no 25 de Abril pensam que vêm arejar a sociedade com ideias novas mas esta cheira bastante a mofo. Se juntarmos a outra do "Estado ladrão" proclamada pelo Sr. Conselheiro de Estado temos aqui um partido verdadeiramente justiceiro.

Anónimo disse...

Para o " Insurrecto Meditativo" Oh SR. fale-me dos Gatunos!!!! Eu sei que não é só o Sr. que quer esconder....também, aqueles que julgam ser "deuses" o fazem, na expectativa de "apanhar" Sócrates e salvar os gatunos!!!!!Neste caso, não há "suspeitos"...há culpados. que alguns elementos do "poder" judicial tenta branquear, atirando para a frente, "suspeitas" sobre o mesmo...
Um dia o povo fará o julgamento sobre o "abandalhamento" da n/ poder judicial, que tem descido aos "infernos"...Não é verdade Sr. " Insurreto" ? medite nisto...

Anónimo disse...

O que todos precisamos de saber é se a responsabilidade é só a partir de agora, como dizem os putos no recreio da escola, quando a equipa em que jogam está a levar uma abada.
Porque temos tantos exemplos vivos, a começar pela gatunagem no BPN e por saber como aquele senhor conseguiu vender umas coisas parecidas com umas acções do Monopólio...e ganhar dinheiro a rodos...
Isso é o que precisamos de saber.

Um Minhoto disse...

Quando não se tem estaleca politica,inventam estas frases tiradas do "Cú com Gancho"... Os minhotos,gente de boa cepa,que muito me honram,riram-se desta retórica,e foram beber um copo e comer uns rojões,bem melhor do que ouvir o Rapaz que quer governar Portugal...A crise além de todos os inconvenientes,torna a rapaziada mais ambiciosa,é a vida..

Ze Maria disse...

O aprendiz de Ângelo toma ares de arrogante de péssima qualidade e vem organizando festarolas como pretexto para que a imprensa de tasca lhe vá cobrindo os desvarios. O massamense entusiasma-se com os ambientes, as palmas e olés e desconfio, eu, que por breves instantes passa-lhe pela cabecita que é JÁ o Primeiro Ministro de Portugal. Como na verdade ainda lhe falta algum tempo deixai pousar os "psarinhos" que a procissão ainda vai no adro. Uma coisa é certa: José Sócrates não é homem que se vença com facilidade. Os altos carcamanos do laranjal sabem-no MUITO BEM!!

xicoribeiro disse...

CAVACO também é ARGUIDO?Bem, se é para responsabilizar todos os que por lá passaram, então comecemos por VASCO GONÇALVES.

O rapazola da juventude radical é mesmo uma graça.Tudo serve para fazer o CERCO, já que politicamente não tem estrategia nem inteligencia para derrubar o MELHOR 1º. MINISTRO de sempre, então há que criar factos colocando ao seu serviço do PSD um NAZI CONFESSO. Tenham vergonha cambada de incompetentes e corruptos,deem o peito as balas com dignidade e postura ética.