terça-feira, novembro 30, 2010

Isto está uma miséria


Evolução dos juros da Itália a 10 anos
[Retirado daqui]


A seguir à Espanha, Itália e Bélgica juntam-se agora ao grupo de risco, já com Sarkozy a dizer que a França não se situa “dans la même catégorie” que a Irlanda ou Portugal. Estamos quase no ponto em que na zona euro se safam apenas a Alemanha (deixando cair o Leste), a Holanda e a Áustria.

Ainda assim, o célebre estratega da Marmeleira escreve hoje na Sábado que tem “poucas dúvidas” de que a subida dos juros da “nossa dívida” se deve ao Governo.

PS — A credibilidade de Pacheco pode ser verificada neste vídeo made in Rodrigo Moita de Deus, no qual o estratega aposentado da Marmeleira diz, com o intervalo de uma semana, tudo e o seu contrário. Ele anda a saber das novidades ao mesmo tempo que nós.

8 comentários :

os pulhas disse...

A CULPA É DO SOCRATAS, PORRA!Alias tudo que acontece de mal ao mundo é dele.

A imbecilidade tomou conta dos portugueses.

A começar pelo Cavaco....passa pelo jornalismo e acaba no Balsemão ao contratar a Moura garganta funda.

os pulhas disse...

A CULPA É DO SOCRATAS, PORRA!Alias tudo que acontece de mal ao mundo é dele.

A imbecilidade tomou conta dos portugueses.

A começar pelo Cavaco....passa pelo jornalismo e acaba no Balsemão ao contratar a Moura garganta funda.

Anónimo disse...

O estratega da marmeleira,o pacheco é de uma imbecilidade atroz.Será que algum dia apresentará uma ideia coerente? Não acredito!

Anónimo disse...

O tipo da marmeleira deve estar a pensar..."como era bom quando eu era o controlador de meia dúzia de putos que queriam fazer do país uma Albãnia"

Anónimo disse...

isso parece o gráfico das temperaturas de cozedura do marmelo

Anónimo disse...

O sr. além de pura ignorância, do qual não tem culpa porque se calhar o seu inglês técnico não lhe permite ler a Bloomberg, Reuters, Economist, FT, etc, etc, envereda pela táctica do seu mestre, a mentira pura. O logro.
O nosso problema é estrutural (a qual a conjuntura potencia) e a culpa é deste governo e das politicas socialistas dos últimos 15 anos (o mesmo se passou com a Grécia).

E claro como a agua. E só ler meu caro, é só ler...

Antonio Peres

Anónimo disse...

Oh Antonio Peres: o Governo da Grécia antes da intervenção do FMI era de direita. E nos outros países que estão a braços com dificuldades incluindo o de Sarkozy? São todos governados por Sócrates?

M.Azevedo disse...

O Anonimo que sabe inglês,mas não toca piano,fala grosso,e mal. A direita é que lixou a Grecia. Quem está agora a dar o corpo às balas são os Socialistas,como sempre a história repete-se. Cá em Portugal o problema é estrutural, estamos de acordo.Quem criou o Monstro na função Publica? quem desbaratou rios de Dinheiro Quando entramos na CEE? Quem instituiu o regime de vencimentos no sector do estado? Tudo isto foi-nos legado por esta direita SEM BANDEIRAS. Que medidas estruturais,são obra do PSD? diga-me por favor. Com o Ps os déficites que cria,são por causas nobres,na saude e nos apoios aos mais desfavorecidos. Até nas parcerias Publico privadas,que se estão revelar um mau investimento,foram todos no Sector da saúde,e nas estradas.Os milhares de portugueses com a direita no meio, que andaram nas ruas a reboque do Pcp/CGTP,foi para darem beijinhos a Sócrates,ou para contestarem as sua reformas em curso? Caro anónimo,ponha a mão na consciência,que é bem melhor do que olhar para umbigo,que como é sabido,além de desonesto é mau conselheiro...