segunda-feira, novembro 15, 2010

Presidenciais — Cavaco quer sentar o lobby do ensino privado à mesa do Orçamento


O Domingo do Senhor Presidente da República foi aproveitado para inaugurar o Colégio Pedro Arrupe e as novas instalações do Externato João XXIII. No meio das crianças convocadas para os eventos, Cavaco enviou um recado ao Governo: essa reforma estrutural que consiste em ir desmamando o ensino privado que vive à custa do Estado tem de ser repensada. Quem diria que a primeira iniciativa para arrombar o Orçamento do Estado para 2011 haveria de partir do mais alto magistrado da nação, que assim esboça o que poderá vir a ser a anunciada magistratura activa?

As actividades de Cavaco podem ser acompanhadas no site oficial da campanha.

7 comentários :

Anónimo disse...

Confesso que nunca percebi a razão que leva o Estado a pagar para que alunos frequentem Colégios privados, quando, mesmo ao lado, existem escolas públicas subocupadas.
Qual o critério para seleccionar os alunos que vão para essas escolas privadas a expensas do Estado?
O Presidente da República vai ajustando o seu discurso consoante o auditório que tem pela frente, o que não sendo louvável também não é um bom indicador para os tempos que aí vêm.

kavakismos disse...

O monstro do defice quando abre a boca diz o que lhe vai na alma, gastar, gastar para os do costume.Os restantes que se fod..................não é?

Anónimo disse...

Aquele de bibe amarelo ali na fila da frente não é o Passos Cuêlho?

Jaime disse...

Os bibes amarelos em vez de laranja terão sido uma distracção do aderecista de campanha.

Anónimo disse...

Tenho familiares no ensino Privado, mas o Estado não paga, nem tem que pagar!!!( O Estado, só tem que cumprir com o ensino público) Mas sei de muito boa gente, com grande capacidade Financeira, a quem o Estado paga, uma grande percentagem!!!!!É uma questão de "estomago"...Como aqueles que acumulam, reformas e empregos milionários.
Assim, Portugal não se vai cumprir pela via democratica....Um dia , o ""Povinho" Zanga-se, e depois, depois, não haverá nada para ninguém.....« Sopra um vento gélido na Europa...E um grito de "lágrimas" a transbordar...Lá vem ele...lá vem ele..PARA,OS QUE PROVOCARAM A CRISE NA EUROPA E NO MUNDO.

Anónimo disse...

tá visto que o banco invest é o patrocinador oficial do candidato maconde. temos novo bpn, só falta saber quem faz o papel de lóreiro.

Anónimo disse...

não irá brevemente ao colégio moderno?