segunda-feira, janeiro 24, 2011

Dúvida importante

• Ferreira Fernandes, Ontem resolveu-se dúvida importante:
    Era o PS misturável com este BE? - essa, a dúvida destas presidenciais. Uma boa votação de Alegre (e, sobretudo, uma 2.ª volta) alimentaria essa via. O esfarelar do famigerado milhão de votos repudiou essa ideia.

2 comentários :

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...

Não, de facto o P. S. não é misturável com este B. E., nem o B. E. será alguma vez misturável com este P. S., por isso, das duas uma: ou a parte misturável do B. E. se junta à parte misturável do P. S. e formam, em conjunto, uma nova formação política que possa vir a ser "o C. D. S. do P. S.", ou a parte misturável do B. E. decide de vez integrar a "ala esquerda" do P. S. para desvitalizar a Oposição parlamentar à Esquerda do P. S., viabilizando mais fácilmente as suas maiorias absolutas.

O Visconde Cortado ao Meio disse...

Mas o Alegre não foi apoiado por uma coligação: essa foi a tese sem sentido da direita, consentida pela esquerda (p'ra variar) e reproduzida em todo o lado.
Por enquanto não vale a pena pôr o Passos Coelho, mas se daqui a 3 anos houver 17% para cada um dos partidos de esquerda (BE, CDU, PS), pode ser que se comecem a entender!