quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Foi você que pediu a produção de bens transaccionáveis?

Depois de ter proposto o encerramento das empresas públicas com prejuízos crónicos — empresas de transportes públicos e hospitais —, Passos Coelho quer que o Estado venda as participações que mantém nalgumas empresas.

Há uma linha de coerência nestas duas iniciativas de Passos Coelho: o PSD quer que o Estado entregue aos capitais privados áreas não sujeitas à concorrência internacional.

Por outras palavras, em lugar de procurar incentivar os privados a investir em sectores de bens transaccionáveis, a São Caetano e os seus lobbies querem continuar a engordar em áreas abrigadas da concorrência internacional, ao arrepio dos interesses do país. Está a cumprir escrupulosamente a sua função.

3 comentários :

Troca-Passos disse...

Este troca-passos não sabe que foram os Estados a salvar as Economias do colapso da crise mundial que a Direita nos deixou ?! Quando se deu o terramato da banca nos Eua, cujos tsunamis se espalharão sobre a forma de depressão, por todo o mundo, foi a determinação dos Políticos Corajosos e Mais Estado (e não menos) que salvou a situação.
E vem este palermóide dizer: "bem..vocês (estado) só servem para 'abraçar' os nossos (neoliberais e bpénes) prejuízos, usando o dinheirinho dos papalvos. Agora que já fizeram o vosso trabalho (limpar a porcaria dos privados) toca a passar tudo outra vez para as nossas mãos (livre dos prejuízos!)
A BÍBLIA DA DIREITA É O NEOLIBERALISMO, A VERDADEIRA DOUTRINA DOS LORPAS E DOS OPORTUNISTAS.

Anónimo disse...

Com a «mama» da construção civil e da especulação imobiliária a acabar, é normal que agora haja quem se queira voltar para sectores onde o lucro é garantido e a concorrência controlada, a saber, a Educação e a Saúde. Não se admirem depois se o país continuar a ter um desempenho medíocre.

MFerrer disse...

Aquilo mais parece um jogo do perde-ganha.
Para quando uma proposta séria e a bem do País?
Até agora tem sido sempre da mesma qualidade: Má!
Valha-nos a sua coerência!