quinta-feira, março 31, 2011

Ainda vamos ter saudades do i

José Sócrates foi a Coimbra assistir à cerimónia de atribuição do grau honoris causa a Lula da Silva. Os jornalistas preferiam, porém, que José Sócrates falasse de outra coisa qualquer - por exemplo, da hipótese de o Brasil comprar dívida pública a Portugal.
José Sócrates já comentou essa hipótese dezenas de vezes nos últimos meses, mas os jornalistas, sempre ávidos de novidades, queriam ouvir o mesmo comentário uma e outra vez...
Na cerimónia de atribuição do grau honoris causa a Lula da Silva, José Sócrates insistiu em falar (imagine-se).... da atribuição do grau honoris causa a Lula da Silva.
A generalidade dos jornalistas - a começar pelos das televisões, sempre muito inteligentes - ficaram muito zangados. Os do i levaram a coisa mesmo muito a mal - que Sócrates fale de Lula numa cerimónia dedicada a Lula é, ah sim, campanha eleitoral.
Pelo meio, o i ainda revela uma "conversa privada". Qual Código Deontológico, qual carapuça!? Estava em causa o superior interesse nacional - não é o que os jornalistas costumam dizer quando violam as leis? Então não é que Sócrates disse numa "conversa privada" que o mais certo é termos eleições lá para Maio ou Junho? Um escândalo, uma vergonha...

6 comentários :

Anónimo disse...

É ADMIRÁVEL A VOSSA FUGA PARA A FRENTE. O PAÍS A ARDER E VOCÊS CHEIOS DE GASOLINA NAS MÃOS.
TENHAM VERGONHA, QUE OS VOSSOS FILHOS VOS RENUNCIEM POR TODO O MAL QUE FIZERAM AO PAÍS. VÃO MAS É TRABALHAR SEUS VERMES!!!

Anónimo disse...

Pois é, uma "selvajaria". Isto dos jornalistas perguntarem coisas tem de acabar. E no aeroporto, o serviço de fronteiras tem de dar estas indicações aos jornalistas estrangeiros. Para um manso desenrolar de eventos públicos...

Von

Anónimo disse...

eleições em finais de maio ou inicios de junho ? mas isto é um verdadeiro furo jornalistico. que imprevidencia a do Senhor Primeiro Ministro em deixar escapar assim um tal segredo de estado.

Anónimo disse...

oh von! vê lá se perguntam alguma coisa ao cavaco, umas dicas sobre aforramento ou mesmo investimento imobiliário.

Teófilo M. disse...

A fuga para a frente é tão grande que os nossos queridos partidos representados na AR quando confrontados com a realidade de que estávamos a beira do precipício apressaram-se a dar o passo em frente.

Claro, como não são eles que vão para a bicha do fundo de desemprego, que ganham salário minímo ou vivem à custa de pensões de miséria ou rendimentos sociais de inserção, para eles este drama é apenas mais um ato desta ópera bufa a que todos assistimos.

Anónimo disse...

o i ainda é vendido nas bancas ou só existe para aparecer com a 1ª página nas televisões?