sexta-feira, março 04, 2011

Assim se vê...

Alguns sociólogos, politólogos e outros ólogos entretiveram-se nas últimas semanas com uma interessantíssima questão - como seria o day after, ou seja, as consequências de uma já célebre manifestação da "geração parva".
A resposta era, afinal, mais evidente do que parecia. A manifestação vai acabar onde começou: "Geração à Rasca" desvaloriza presença anunciada do PCP.
__________________________________________________________________
Nota: no hilariante 5 dias pode acompanhar um animado debate entre várias estirpes de estalinistas acerca deste assunto. De partir o côco...

15 comentários :

praianorte disse...

Tudo que envolve este suposto movimento anti-partido, tudo nele é SOCIALFASCISMO PURO.
Nada há mais a dizer, só PARA AFIRMAR, eu não alinho nessa aventura RASCA.

Anónimo disse...

é melhor ficarem pelo sucesso virtual das 40 k adesões online caso a realidade se recuse a colaborar

Força Força Camarada Vasco disse...

Borboletismo

num dia louva-se no seguinte afunda-se

é a república das multidões ao estilo da 1ªrepública

greves de zelo entrecortadas por manifs dos que não podem fazer greve

Anónimo disse...

os que não dizem amén ao Sócrates são hilariantes?!

Força Força Camarada Vasco disse...

a força da falsa fé...

que curiosamente é sempre a dos outros

a nossa é a vera fé

cá há fé ou pelo menos há café

o que em tempos de crise

Op.A.Europa disse...

A juventude à rasca rejeita nas urnas o PCp.Mas o PCP vai? ou os outros é que vão no andor... O PCP,sabe que é nas grandes concentrações de massas, que se preenchem algumas fichas de adesão de alguns incautos,apanhados para A LONGA CAMINHADA... Rumo ao Social Fascismo.Não invento,isto não é uma opinião,são factos, demonstrados pela historia.Se grandes lideres trairam o ideal do Socialismo,o que podemos esperar do PCP,numa Europa, que teve que dar guarida as Vitimas do "Socialismo" dos amigos do Jeronimo? Divirtam-se com os Deolinda,mas não embarquem no comboio fantasma...

Anónimo disse...

Mas vocês, aqui nesta tasca que francamente não tem graça nenhuma, sabem lá o que significa "aberto a todos os partidos"... A clubite não deixa, o chefe não permite e a lógica... bem a lógica nestas bandas é coisa que não existe.

Anónimo disse...

Pois é Xico, movimentos credíveis são os que envolvem o PS. Sobretudo todos aqueles que estragam o país para seu proveito. Isso é que é democracia, utilizar os recursos do país a favor de um partido PS. Já percebi, ó Xico.

MFerrer disse...

A "miséria da filosofia" está de volta.
Só com uma campanha de energúmenos.
Agora travestidos de democratas em busca do templo perdido da sua própria classe.
A união sem escrúpulos entre organizações anti-democráticas e proto-fascistas ( a outra era chamada de maiaoria silenciosa, lembram-se?) com um partido que se diz de trabalhadores e de comunistas, apenas serve para desmascarar outras iniciativas e as mesmas definições de objectivos:
Derrubar por qq meio o Governo legalmente em funções e eleito por voto universal e secreto.
Que se manifestem todos.
É bom que as máscaras caiam!
Mesmo no Carnaval.

Anónimo disse...

dia 12 há bacalhau com todos na tasca do gerómino

Visconde de Setubal disse...

Aberto a todos os partidos...diz o camarada do PCP,que contestam todas as medidas do governo digo eu...Ainda agora na Assembleia chumbaram um dec.Lei. posto à votação pelo Ps,que restringia o apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem, e limitava a um prof. e não dois a disciplina de educação visual na area do projecto.Numa altura,em que somos ameaçados com o FMI,que seria desastroso para o país, este comportamento dos "amigos da geração à rasca"...ainda mais compromete o seu futuro.O Pcp,faz destas manifestações um modo de vida,pois todos sabemos,que cada autocarro alugado dá x de comissão para os organizadores.

praianorte disse...

"A minoria silenciosa" está volta, alias nunca deixa de estar, é permanente na rua,no parlamento, nas camaras e nas juntas.Hááá...esquecime de referir quem são os seus rostos, a direita e pcp. Sempre em "cronfronto" mas dormem na mesma cama.

Anónimo disse...

"os que não dizem amén ao Sócrates são hilariantes?!"
Não, mas hilariantes são os seus discursos e iniciativas.Por amor do povinho, os organizadores desta manif nem souberam explicar como deve ser o que reivindicam.Mas já sabem usar chavões e discursos demagogicos.Estão lançados, o PCP já se ofereceu para os pôr " debaixo da asa".

Anónimo disse...

Olhó Ferrer, o militante modelo. Continue assim que o chefe dá-lhe uma prenda.

Olimpico disse...

Marcação " homem a homem"....O BE tenta mostrar força, logo o Pcp aparece a controlar....O Pcp não pode passar pela "humilhação" que foi a formação dos SUBS de má memória...Alguém é desse tempo ?
Agora ? há pelo menos um diferença,
Alguma direita, Capitaneados pelo Bagão e Angelo,que, oferecerão o braço ao Pcp/BE, porque, a outra manisfestação, é contra eles próprios e terá o apoio de toda a extrema direita Salazarista.
Esta gente, anda a mentir aos trabalhadores, com a agravante de os conduzir a fazer greves, que infelizmente, só os pode fazer, perder mais dinheiro, e afundar mais a empresas públicas...( grande baluarte de luta do Pcp/BE)