quinta-feira, março 24, 2011

“Incomoda-me, isso sim, que um Governo eleito há ano e meio tenha sido derrubado”

• Ferreira Fernandes, A crise que é mãe das outras:
    Um Governo que foi eleito há ano e meio foi derrubado ontem. O que ele fazia em medidas impopulares vai o próximo Governo ter de repetir, e de forma mais grave, porque ontem o Governo foi derrubado. Nas duas frases que atrás deixo, a primeira é factual e a segunda é uma previsão consensual - mesmo os deputados que votaram pelo derrube do Governo sabem que assim é. Há uma contradição em derrubar uma política quando isso implica a vinda da mesma política e mais grave, ou não há?

5 comentários :

Anónimo disse...

Se revisitarmos a posição todos os que perderam tomaram e alguns escreveram, esses democratas de aviário nunca aceitaram o resultado das eleições.

Salvador disse...

Que pena que este senhor Ferreira Fernandes não se tenha preocupado q um PR tenha derrubado (e isso sim foi derrube) um governo apoiado numa maioria absoluta. Isso não o incomodou até lhe deu jeito porque abiu portas a Sócrates e à bandalheira que hoje se vive em Portugal.
Só um reparo. Ferreira Fernandes não fala verdade. Não houve derrube. O chumbo de um PEC, como por exemplo o do Código COntributivo não derruba governos. Sócrates criou esta estratégia porque pensa que com as inverdades que dirá em capanha o povo ainda o vai apoiar.
Sócrates demitiu-se porque quis. Não houve derrube. Lamento ter que fazer um reparo de uma falta de verdade a Ferreira Fernandes.

Anónimo disse...

Mas quem é que derrubou o Governo? Ontem só ouvi um primeiro ministro demitir-se, e não ser demitido. Tenham tento na língua, meninos...

Anónimo disse...

O Governo NÃO É eleito.
A eleição é dos deputados.
O Governo e os seus membros são todos NOMEADOS.
E o Governo NÃO FOI derrubado. Foi o PM que se DEMITIU (acto voluntário).
Não brinquemos com os factos.

HY disse...

Este (estes?) anónimo é pessoa de visão (deve ser por isso que se faz passar por anónimo). Porque não vai explicar à Sra Merkel, aos mercados internacionais, ao BCE etc, os tais "factos", só "factos"? Explique-lhes que o PCP, o BE, o PSD e o CDS-PP não rejeitaram o PEC, que não derrubaram o governo e que o PM é que se quis demitir sem que ninguém compreenda porquê...vai ver que as taxas de juro baixam logo...