terça-feira, março 01, 2011

Passos Coelho: “Este é o meu programa, mas se você não gostar dele tenho outros” (diferentes na forma, iguais na substância)¹

________
¹ Adaptando Groucho Marx.

1 comentário :

Victor Franco disse...

A proposito da Qinta Coluna e da sua definição aí mais atrás, lembrei-me que já vai sendo habitual as personalidades acadadas de ser recebidas pelo PR Cavaco desancarem no governo ou pintarem de cores apocalipticas a situação do País. Ficamos todos a pensar o que terão dito ao PR e que recado este lhes mandou dar.
Agora foi a vez de Mário Mendes. Cavaco falava de situação explosiva e crise politica e social e o Mário Mendes anuncia "convulsão social".
Nem se dão ao trabalho de disfarçar, como o proprio PR vencedeor do acto eleitoral não se coibiu de fazer o mais incrivel e rancoroso discurso de victoria, num momento tão delicado no nosso contexto internacional. É quase um acto de traição à pátria.
Não queria chegar a essa conclusão mas os factos não me deixam alternativa: O PR Cavaco é a Quinta Coluna no combate ao governo de Sócrates, parecendo pouco se importar com as consequencias.
Falta saber exactamente o que o move. E eu nem quero pensar que seja o famigerado roubo no BPN (Banco Poruguês das Negociatas). Dos seus amigos, para mal da nossa democracia.