terça-feira, março 15, 2011

A questão do pote

Olha como eles são divertidos, post rapinado a André Salgado (sem pedir licença):




O povo esteve na rua, o tecido social está em convulsão e o país já fervilha com a mais recente novidade: um grupo de blogues uniu-se pela demissão do governo.

Segundo nos explica o porta-voz do movimento, Fernando Moreira de Sá, insuspeito militante social-democrata e assessor na câmara social-democrata da Maia, “esta ideia nasceu de conversas informais entre bloggers, pessoas de esquerda, de direita, sem partido e independentes, que consideram que este Governo deve sair”.

Fomos então ver quem são esses bloggers, pessoas de esquerda, de direita, sem partido e independentes, que se uniram em torno de tão distinto e nobre objectivo. A descoberta foi uma grata revelação.

Pois temos, por exemplo, o blog de direita 31 da Armada. Pois temos, por exemplo, o blog de direita Blasfémias. Pois temos, por exemplo, o blog Delito de Opinião - cujos principais dinamizadores são de direita. Pois temos, por exemplo, o blog de direita - e albergue do passos-coelhismo - Albergue Espanhol. Pois temos, por exemplo, o blog de direita Nortadas. Pois temos, por exemplo, o blog de direita O Insurgente. Ah... e temos um blog "mais à esquerda" (risos), o Aventar, onde escreve... o próprio Fernando Moreira de Sá. Que faz de conta que faz de conta que não escreve também no Albergue Espanhol, para a coisa parecer mais plural e diversificada.

Temos, resumindo, a mesma rapaziada que desde 2005 escreve furiosamente nos blogues que já basta de lhes terem tirado o pote. Mas apresentando-se agora sob o eufemismo de "um movimento das redes sociais" para parecer algo de novo. Para uma boa aldrabice, não está mal esgalhado, não senhor.

3 comentários :

Anónimo disse...

Essa gente só está bem com a mão no pote.
Eles confumdem interesse nacional e patriotismo. O interesse deles é mesmo (literalmente)a mão no pote.
JR

Anónimo disse...

Com a mão no pote?
Já deram a mão ao governo 4x e vocês têm coragem de por as culpas neles? á 5a é estar com vontade de ir ao pote?
Qts xs no ultimo ano o PM já fez este discurso de agora é que é, e desta é que os mercados vão compreender, e agora vamos ficar a salvo, etc etc...
Já ninguém acredita nessas estórias.. nem vocês.

Daniel Santos disse...

raios, não sabia, por exemplo que que o 2711 era de direita.