sexta-feira, abril 29, 2011

Conselhos de conselheiro


[DN, 29 Abr 11]

Terá Vítor Bento, conselheiro de Estado nomeado pelo Presidente da República, conversado com Cavaco Silva sobre a sua experiência enquanto primeiro-ministro?

6 comentários :

Anónimo disse...

Pois, por isso o pai do monstro conseguiu duas maiorias absolutas!
Será o relato do saber de experiência feito do seu aconselhado?

praianorte disse...

Na minha opinião estes conselheiros não tem credito junto dos portugueses.
Por muito que "ladrem" não conseguem mudar a opinião negativa que fomentarem.

A perda constante do numero de leitores pelos jornais é reflexo da ausencia de vozes crediveis e isentas. As tvs tambem caminham nesse sentido.

Evaristo Ferreira disse...

A mediocridade, como conselheira... Na verdade esta gente não tem perfil para governar um país. No caso deste senhor, é caso para perguntar, como conselheiro do Banco de Portugal, se alguma vez ajudou o BPN e o BPP a fazer negócios limpos.

Anónimo disse...

Não vem a propósito do post, mas estive a ler um texto do Eduardo Cintra Torres citado pelo João Gonçalves dos Pequeninos (who else?...) e não resisto a mencionar.
O ECT está obcecado e a coisa assumiu proporções que recomendariam ajuda profissional (não é agora, bem sei).
O que ele diz no texto excede em muito uma análise lúcida - mesmo sendo de direita... - e aceitável ou mesmo discutível com base em qualquer tipo de razoabilidade numa argumentação racional.
Não tenho grande admiração intelectual pela personagem, mas seria, apesar disso, politicamente respeitável; no entanto, está para mim para lá da compreensão mais um caso que me deixa totalmente estupefacto: uma pessoa inteligente, formada e com um certo grau de cultura a dizer inanidades sem refreio (sem auto-refreio e sem refreio ao menos... dos amigos). (Outro caso é o sociólogo António Barreto)
O homem vive um pesadelo diário, amedrontado e com alucinações: só pode quem escreve aquilo. Vive atormentado com os fantasmas da "secreta" do PS... do maquiavelismo de Sócrates (fazem do Sócrates um génio)... ameaçado pela teia obscura que (contra todas as evidências) domina os media (que estão todos com o PS, claro...). Que vida terrível deve ele viver. Que dia-a-dia medonho.
Ele até escreve razoavelmente bem, e com alguma graça, em especial sobre temas como a publicidade. Mas sobre política e media, ou seja, sobre política, só revela uma ideia fixa, uma fixação, uma capacidade de invenção invulgar e uma singular habilidade para torcer a realidade.
A perturbação é expressa nos jornais - como terapia não está mal: verbalizar os fantasmas, as obcessões, criando uma narrativa; mas, por que tem o público que compra jornais que participar nas sessões de psicanálise de ECT?

É o que dá tirar cursos de Defesa Nacional...

farense 2 disse...

Mas isto é uma pandemia? De onde veio este vírus? Nascerão quase todos em Belém? Quem é que nomeou este homem para conselheiro de estado? Foi o actual presidente da república? Então um conselheiro de estado de um país cujo regime político é a democracia, pode vir dizer que quem governa bem perde as eleições? Este vírus está a chamar imbecis a todos os eleitores de Portugal.

Anónimo disse...

O Eduardo Cintra Torres está é á procura do mesmo de todos os outros comentadores : POTE !