Já percebemos que, para grande frustração nossa (cf. aqui e aqui), a série "Estado da Educação" no sítio do costume vai resumir-se a um pespegar de gráficos, seguidos de comentários de quem adquiriu as competências elementares para fazer a sua descrição em meia dúzia de linhas.
Dado que não vale a pena esperar mais deste exercício, pedíamos a Alexandre Homem Cristo que se dedicasse a uma tarefa mais útil, e onde pode demonstrar alguma vantagem comparativa (coisa que não revela na empreitada a que se entregou): descodificar o que o PSD pretende para a educação no seu programa.
Curiosamente, o programa eleitoral do PSD só faz um diagnóstico cuidado da situação financeira do país. As outras áreas, de que a educação é um exemplo, são corridas a frases ocas e historicamente descontextualizadas - devidamente apimentadas com expressões bacocas ("totalitarismo pedagógico") -, num esforço próprio de quem não conhece bem políticas públicas estão em vigor (quer-se fazer uma revolução no ensino técnico-profissional sem provavelmente saber o que aconteceu desde 2005) ou quais os resultados (por exemplo, não há uma referência aos resultados do PISA2009).
Dado que não vale a pena esperar mais deste exercício, pedíamos a Alexandre Homem Cristo que se dedicasse a uma tarefa mais útil, e onde pode demonstrar alguma vantagem comparativa (coisa que não revela na empreitada a que se entregou): descodificar o que o PSD pretende para a educação no seu programa.
Curiosamente, o programa eleitoral do PSD só faz um diagnóstico cuidado da situação financeira do país. As outras áreas, de que a educação é um exemplo, são corridas a frases ocas e historicamente descontextualizadas - devidamente apimentadas com expressões bacocas ("totalitarismo pedagógico") -, num esforço próprio de quem não conhece bem políticas públicas estão em vigor (quer-se fazer uma revolução no ensino técnico-profissional sem provavelmente saber o que aconteceu desde 2005) ou quais os resultados (por exemplo, não há uma referência aos resultados do PISA2009).
- Pedro T.
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