sexta-feira, maio 20, 2011

Ó Francisco Teixeira, mas que pouca vergonha é esta?!

Passos Coelho afirmou ontem que estaria na disposição de ajudar os pobres, mas “só” o poderia “fazer reservando uma pequena quota dos impostos sobre os rendimentos mais elevados, ou seja, da taxa mais elevada”. O Pedro já se referiu a esta declaração do líder do PSD, sublinhando a natureza absolutamente reaccionária de entregar uma parte dos impostos dos portugueses às misericórdias para que elas “cuidassem” dos pobres, no pressuposto de que os mais pobres não sabem gerir o pouco dinheiro que lhes é atribuído.

Mas a declaração de Passos Coelho é toda ela um hino à demagogia. O líder do PSD poderia ter dito que iria “reservar” uma fatia do bolo do IRS para esse efeito. Mas não. Ele diz que vai reservar “uma pequena quota dos impostos sobre os rendimentos mais elevados, ou seja, da taxa mais elevada”. Vai, portanto, tirar aos ricos “uma pequena quota” para dar aos pobres…

Não contente com esta demagogia de trazer por casa, Francisco Teixeira, editor de política do Diário Económico, vai por aí fora e já põe na boca de Passos Coelho palavras que a ele nunca lhe passariam pelo bestunto: ‘Passos Coelho quer taxar os ricos para ajudar os pobres’.

Passos Coelho vai aumentar a carga fiscal sobre “os ricos”? É isso, Francisco Teixeira?

2 comentários :

Utópico disse...

Anda mas é armado em Robin dos Bosques, para ver se assim ganha as eleições, porque pelos vistos a coisa está preta.

Anónimo disse...

Um Robin Wood de trazer por casa! Ou um Zé do Telhado, para ser mais caseiro! Não haverá um do genero em África?
Entregar mais dinheiro às Misericordias e outras IPSS, da cor dele, para elas gerirem a seu bel prazer ou a bel prazer do Provedor.
Ja tentaram perceber como funcionam algumas Misericordias? Os cambalachos e as golpadas que há por esse país fora em algumas Misericordias?
Deus é misericordioso! Passos Coelho é...ingénuo ou julga-nos por parvos!