domingo, maio 15, 2011

Xadrez laranja


Após ter descoberto que Eduardo Catroga era, afinal, um cavalo de Tróia, Passos Coelho vingou-se e foi buscar à estante o protagonista mais humilhado pelo cavaquismo no seu estertor. Aguardemos pela retaliação.

9 comentários :

james disse...

Passos:Casei com África e sou o mais africano dos candidatos.

Diário Digital / Lusa

james disse...

Em homenagem a PPC "O Africano" - tal como D. Afonso V:

Buraka Som Sistema - Kalemba (wegue wegue) OFFICIAL VIDEO
http://www.youtube.com/watch?v=OpYR7ilLbfo

New video from Buraka Som Sistema. The second single to come out from the Black Diamond album release dates: Portugal 29/09/08, Europe 10/11/08... Rest of th...

Anónimo disse...

Isto veio determinar o meu sentido de voto! A estória das farófias já me tinha levado a ponderar votar no Passos. Agora, nem vacilo. Esta é a melhor parte do programa do PSD!

Farense disse...

Nogueira foi um rapaz que ajudou muito os amigos. Resmas deles foram colocados por sua mão em empresas publicas ocupando lugares de topo, sem que alguma vez tivessem tido experiencia alguma para isso!
Concorrente à altura dentro do governo na distribuiçao de lugares pelos laranjinhas, só o Marques Mendes. Ambos eram guarda lamas do Cavaco!
A comunicaçao social estava controlada a ferro e fogo. O Moniz era director da RTP e chegava ao ponto de respodenr ao PR, M. Soares, em declaraçao do director!
Esta rapaziada que anda agora a tecer loas ao cavaquismo e ao passismo, nem sonham onde se vão meter se eles voltarem!

Anónimo disse...

Ainda bem que este Farense tem boa memória e vai-nos ajudando a rebobinar o filme da era Cavaquista e que , presentemente, se chamará 'Cavaquismo Revisited' (em Inglês , claro, para a Troica perceber)

Anónimo disse...

O Cavaco secou o PSD na altura e o nulo Nogueira estava condenado a fracassar - para além de ele próprio não ser grande coisa (a não ser ser simpático, parece).
E o PSD nunca mais conseguiu por-se direito. Na verdade, nem se percebe por que chamam Partido Social Democrata a um partido que sempre foi liberal e de direita, em que os mais aproveitáveis poderiam perfeitamente ser doutro partido realmente social-democrata.
O PSD é um equívoco desde que nasceu. E assim tem sido. E assim é agora ainda mais, tomado por estes rapazolas engraçadistas e revanchistas, sem cultura e sem lastro nem densidade.
É preciso empurrá-los para o seu lugar natural: a direita, o mais retrógrado conservadorismo (mascarado às vezes de modernismo vindo da malta que está nas empresas).
O PSD é actualmente um partido de direita pura - nem centro consegue ser. Deixemo-los e ajudemo-los a deslizarem para o seu lugar: pode ser que o Portas os absorva.
Ficaria tdo mais claro.

MFerrer disse...

Ainda estamos a três semanas das eleições e eles todos os dias descem um lance da escadaria que os vai conduzir à desgraça. Assim seja!

um social-democrata disse...

Enquanto o PSD existir o País não terá sossego

Anónimo disse...

Circula por aí um email que nos explica, melhor, quem é, afinal, Eduardo Catroga.

«É o tal da penhora das retretes do estádio das Antas no Porto, o mesmo sócio do condomínio da coelheira no Algarve, grandes mansões com Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Sr. Silva e outros do BPN.


Eduardo Catroga o "chefe da equipa negocial" do PSD e próximo de Cavaco Silva
Se é verdade o que diz este escrito:
-Pensionista com cerca de 9600 euros mensais aposentado pela CGA (como trabalhador... também no sector privado!)
-Prof. Catedrático a tempo parcial 0% (1)
-Criador das PPP - Parcerias Público Privadas (!)
etc

..."porque não processar Eduardo Catroga por destruir a imagem das universidades portuguesas ao fazer-se nomear professor catedrático a tempo parcial 0% quando nunca teve uma carreira de professor brilhante e já há anos que é pensionista? Algum jovem deste país tem entrada numa universidade estrangeira se esta souber que um dos catedráticos das cadeiras que este aluno estudou foi um catedrático a tempo parcial 0% nomeado seis meses depois de já o ser? É evidente que não só não terá entrada numa universidade estrangeira, como ainda se arrisca a ser ridicularizado por sonoras gargalhadas. Além disso, estes jovens ainda poderiam pedir uma investigação à gestão e privatização do BPA conduzida na ocasião pelo ministro das Finanças Eduardo Catroga.
...

Em Maio de 2008 o, e senhor, professor Joao Duque presidente do conselho directivo do Instituto Superior de Economia e Gestão, produziu um despachocontratando, "por conveniência urgente, para exercer as funções de Professor Catedrático Convidado, a tempo parcial 0 %, além do quadro do Instituto, com efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008", Eduardo Catroga. Acrescenta sibilinamente, não carece de visto prévio do Tribunal de Contas. Está-se mesmo a ver que andaram a fazer contas para não ultrapassar a fronteira em que seria exigido passaporte do TC. Para quem passa a vida a clamar por transparência, estamos conversados.
Algumas questões? Esse tal Catroga não acumula reformas e outros vencimentos? Não recebe da CGA mais de 9.000 euros/mês? Não é administrador da Sapec e da Nutrinveste? O que quer dizer tempo parcial 0 %? Aparentemente nem precisa andar pelos corredores do ISEG, de mãos nos bolsos a assobiar! Para qualquer leigo tempo parcial 0 % é não fazer mesmo nada. Se é assim, porque é que se paga retroactivamente, desde 2008, por não fazer nada?

Antigo ministro das Finanças e "criador das já famosas PPP" , professor catedrático convidado do ISEG, Eduardo Catroga aposentou-se no mês de Abril de 2007com uma pensão mensal de 9 693,54 euros, de acordo com a listagem publicada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) para o próximo mês. Em conversa com o Correio da Manhã, o economista explicou que o valor é a soma das pensões a que tem direito pelos seus descontos como funcionário público e como trabalhador privado. (Sou capaz de não ter percebido bem: a pensão dos 40 anos no privado é paga pela CGA? Para simplificar, diz ele?)"

...

Eu Acrescento:
è aquele que saiu de Ministro porque... não ganhava para os charutos...!!! »