sexta-feira, julho 01, 2011

Da série “Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos” [1]





Pedro Passos Coelho: “O PSD acha que o aumento de impostos que já está previsto por este Governo (demissionário e liderado pelo socialista José Sócrates) e no documento que assinámos com a ‘troika’ da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional já é mais do que suficiente. Não é preciso fazer mais aumento de impostos.”

Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça: “Há um limite para exigir sacrifícios aos portugueses. (...) O nosso caminho é outro: cortar nas despesas do Estado e promover o crescimento económico em condições de igualdade, não escondendo que o caminho é muito difícil. O que não pode continuar a acontecer é Governo a exigir sacrifícios consecutivos aos portugueses sem nenhum objectivo que não seja continuar a engordar a máquina do Estado.”

Miguel Relvas, secretário-geral do PSD e ministro dos Assuntos Parlamentares: “Não haverá aumento de impostos, de uma forma clara já está demonstrado, o programa [eleitoral] demonstra-o”.

Antonio Almeida Henriques, secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional: “O Governo andou nas últimas semanas a ‘negociar’ em Bruxelas, nas costas dos Portugueses, mais medidas de austeridade, um PEC 4 que se constitui como mais um ataque à competitividade da nossa economia e aos alicerces do Estado Social. (…) Como dizia o Senhor Presidente da República no discurso de tomada de posse, “há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos’.”

António Nogueira Leite, conselheiro de Passos Coelho e vice-presidente do Conselho Nacional do PSD: “O Governo não pode asfixiar mais o país com o permanente esbulho dos portugueses.”

ADENDA - Vale a pena ler também estes dois posts de Emídio Fernando: Passos Coelho e os impostos que devem descer, perdão, subir, perdão, descer, perdão, subir e O companheiro de estrada no aumento de impostos.

* Com o apoio do leitor Fernando T., a quem agradeço os links.

6 comentários :

Anónimo disse...

Não há MENTIRÓMETRO que resista.
E ainda mal começaram! Aldrabões!

Anónimo disse...

PACIÊNCIA,É COM ESTES ALDRABÕES QUE TEMOS QUE VIVER!!!!!!!

Anónimo disse...

IMPRESSIONANTE ESTE ROL DE DEPOIMENTOS DE PERSONAGENS SERIAS E RESPONSAVEIS...

E PIOR... NÃO TEM VERGONHA NA CARA, NEM EM LADO NENHUM...

A LUTA CONTINUA!!!

Anónimo disse...

De Manteigas:

Acabo de ser roubado
e não foi só um pintelho,
lá se foi o ordenado
foi p’ró bolso do Coelho!!!

Quem nesta merda votou
que grande desilusão,
sabem quem nos enganou?
Foi o Passos dum c_ _ _ _ _ !

Tanto Mar disse...

Ficar a queixar-se é coisa de neurótico festivo.Esta viadagem tem de acabar||.Na AR, os deputados da bancada do PSD e CDS-PP parecem «Macacas de Auditório» batem palmas por quaisquer babaquices que estes nerdas dizem.

Tanto Mar disse...

Este PPC,menino golpista só enganou os portugueses parolos e ignorantes.Esperem porque a «Esperança é a última que morre , mas também é a 1ª que mata!! Bye ,bye Natal dos parolos!!