domingo, julho 03, 2011

João, isto não é menos interessante



João, é impressão minha ou o ministro da Educação está a anunciar, ao fazer alusão à vontade de reduzir a “dispersão” de disciplinas, o despedimento de professores do 3.º ciclo? E, ao opor-se à avaliação dos docentes “por outros professores”, se prepara para entregar a privados a aferição do desempenho dos professores?

12 comentários :

Olimpico disse...

Numa altura de tanta tristeza, aqui vai uma com graça....

« Os 850 milhões de euros, retirados aos POrtugueses " ricos", vão ser aplicados na aquisição de ROUPAS, ALIMENTOS e MEDICAMENTOS, a entregar em todas as escolas do País, aos que por lá aparecerem de mão estendida....NUNO CRATO, vai protelar o fecho das escolas, para permitir essa nova ativadade de "Socorro Social"....

Hei...porque está chorando ?? a minha intenção era fazer rir...Pró BPN ? isso, é já a seguir...ahahahah

AL`garvio disse...

SEMPRE COM JOSÈ SÓCRATES.AGORA E SEMPRE.O resto é merda.

MFIGAS disse...

Esta medida certamente contará com o visto de curto/médio/longo prazo do Ministro das Finanças...

ana disse...

E tb entregar a privados a realização dos testes de exames.

Anónimo disse...

mas o PSD impediu recentemente o fim da disciplina de Area projecto e a limitação do estudo acompanhado aos alunos que precisam,porque carga de àgua mudaram assim subitamente de opinião. Quantos PSD existem? um antes das eleições e outro depois é???

MFerrer disse...

Vai é entregar à Igreja todos os privilégios que estavam em risco...Depois se verá! Catequeses, aulas de moral, assistencialismo, etc, etc.

Anónimo disse...

Que a avaliação não seja feita por outros professores acho bem. Senão comiam-se uns aos outros o que já acontece mas em menor escala (os gays, claro e as lésbicas).
Então quem irá avaliar os professores? Os continaços não devem ser porque também têm interesses na escola.
Portanto têm que ser pessoas de fora. e Se calhar para diminuir o desemprego vão aproveitar os desempregados para essa missão. Já mandei a minha prima Alzira inscrever-se no centro de emprego. Ela era prostituta mas agora, com a crise, está a receber subsídio de desemprego.

Teófilo M. disse...

Vamos lá a ver, quem é que é detentor de escolas de formação e avaliação de desempenho, quem é?

O SPORTING É NOSSO! disse...

Curiosa a perspectiva do Abrantes. Sim senhor, as escolas existem para os professores. Que esta lógica corporativista está instalada no ensino superior já a gente sabia - que o vosso ex-líder nada fez para alterar - agora deixar estende-la aos níveis de ensino mais baixos seria obsceno!

Rabino disse...

Este Ministro quer atirar muitos jovens portugueses para a marginalidade,ao exigir exames em todos os escalões de ensino.A retenção pura e simples é um crime,pois com mais uns anos em cima o aluno vê-se sem o nono ano que lhe permite seguir a via profissional e sai do ensino sem qualquer ferramenta para se defender. Quando prendrem a malta que anda no crime, antes do nome perguntem-lhe as habilitaçoes literarias e a profissão, e tirem as devidas ilaçoes.Na cadeia frequência de cursos profissionais ou outros se não é, devia ser premiado

Anónimo disse...

Agora, este inteligente,quer manter as escolas com 1,2 ou meia dúzia de alunos? Será que li bem?UM professor a dar aulas a dois alunos? Custa a acreditar.Será que há gente que quer uma escola aberta assim?

Anónimo disse...

Já é tempo de voltar às escolas do antigamente com ardósias, giz e reguadas, e acabar com estas modernices satânicas que corrompem a alma das criancinhas. Vamos fazer de Portugal um país de bons costumes, temente a Deus e à Santa Igreja Católica.
Amen.