«Tem-se diabolizado o FMI» - Passos Coelho, em 25 de Março de 2011
domingo, julho 03, 2011
A palavra aos leitores
De e-mail do leitor Nuno R.:
‘Pergunta muito honesta: num governo de moralistas, o Francisco José Viegas, com o que se soube hoje¹, não devia ter já pedido a demissão?’
______ ¹ E-mail recebido ontem.
11 comentários
:
Ze Maria
disse...
O Viegas das cervejarias,ontem, na TVI24 no programa da dona constança pareceu-me menos assertivo, um tanto acabrunhado e distante. Começa mal... O homem, face às novas funções, vai parecer um réptil no Polo Norte.
Demisão porquê? Roubou? Não Tem uma querela com o Fisco? Tem. Pode tê-la? Pode. Algum de nós está isento de passar por coisa igual ou semelhante? Não está. Demitimo-nos todos dos lugares que ocupamos em situação similar? Não. Se isto é assim e só não o é para os bota-abaixo acéfalos porque carga de água o homem tem que ir embora?
Sim, porque carga de água deve o homem demitir-se? O fisco tem sempre razão? E se o homem tiver razão?~ Já chega de moralistas de lana caprina.... Só espero para ver se, quem lançou a notícia, será tão lesto assim, para dar a noticia que afinal o Viegas tinha razão.... Pobre país que continua com gente deste laia: rápidos a acusar e leeennntttooossssss a reconhecer o erros... Apetece-me citar a parábola do Evangelho, referente à mulher adúltera : "... e todos se afastaram a começar pelos mais velhos"
O outro era conselheiro do regime além de amigo intimo e continuou como nada tivesse acontecido, são os vicios napolitanos que existem no PPD/PSD, que perduram para alem do tempo, seja qual for o figurão que caia nas suas malhas.
O Problema não está em demitir-se ou não,ANTÓNIO VITORINO demitiu-se por muito menos.....( o tempo, provou a sua verticalidade...) Mas continuo a pensar que qualquer cidadão de BOA FÉ, pode e deve contestar a máquina fiscal...desde que não tenha em mente "PRAZOS"...E não teria sido demonstração de verticalidade, dar a conhecer este caso, antes de aceitar o lugar ??? pois.....para quem "vomitou" ódio contra Sócrates, é de rir....
Demisão porquê? Roubou? Não Tem uma querela com o Fisco? Tem. Pode tê-la? Pode. Pode apresentar-se no estado civil de união de facto (como se fosse casado, está bom de ver...) e usufruir assim dos respectivos benefícios fiscais? Pode.
Pode assim um governante ter alguma autoridade moral para impor mais impostos aos portugueses? Não, não pode! E por isso é que deveria demitir-se: isto é, por tão habilidosamente fugir o imposto. Não é? É muito ético, não é?
Esse grandessíssimo caloteiro, só pagou o que devia ao Estado depois de assumir funções e de um técnico da inspecção ter denunciado publicamente o seu vergonhoso comportamento.
Depois o adulado santinho, tudo tentou para o lixar, mas um jumento pregou-lhe um par de coices, quem nem Santo Antão de valeu.
11 comentários :
O Viegas das cervejarias,ontem, na TVI24 no programa da dona constança pareceu-me menos assertivo, um tanto acabrunhado e distante. Começa mal...
O homem, face às novas funções, vai parecer um réptil no Polo Norte.
Nao era o passos que nao queria um governo de casos?
para pedir a demissão era necessário ter vergonha.
Demisão porquê? Roubou? Não Tem uma querela com o Fisco? Tem. Pode tê-la? Pode. Algum de nós está isento de passar por coisa igual ou semelhante? Não está. Demitimo-nos todos dos lugares que ocupamos em situação similar? Não.
Se isto é assim e só não o é para os bota-abaixo acéfalos porque carga de água o homem tem que ir embora?
Sim, porque carga de água deve o homem demitir-se?
O fisco tem sempre razão?
E se o homem tiver razão?~
Já chega de moralistas de lana caprina....
Só espero para ver se, quem lançou a notícia, será tão lesto assim, para dar a noticia que afinal o Viegas tinha razão....
Pobre país que continua com gente deste laia: rápidos a acusar e leeennntttooossssss a reconhecer o erros...
Apetece-me citar a parábola do Evangelho, referente à mulher adúltera : "... e todos se afastaram a começar pelos mais velhos"
O outro era conselheiro do regime além de amigo intimo e continuou como nada tivesse acontecido, são os vicios napolitanos que existem no PPD/PSD, que perduram para alem do tempo, seja qual for o figurão que caia nas suas malhas.
O Problema não está em demitir-se ou não,ANTÓNIO VITORINO demitiu-se por muito menos.....( o tempo, provou a sua verticalidade...) Mas continuo a pensar que qualquer cidadão de BOA FÉ, pode e deve contestar a máquina fiscal...desde que não tenha em mente "PRAZOS"...E não teria sido demonstração de verticalidade, dar a conhecer este caso, antes de aceitar o lugar ???
pois.....para quem "vomitou" ódio contra Sócrates, é de rir....
Demisão porquê? Roubou? Não Tem uma querela com o Fisco? Tem. Pode tê-la? Pode.
Pode apresentar-se no estado civil de união de facto (como se fosse casado, está bom de ver...) e usufruir assim dos respectivos benefícios fiscais? Pode.
Pode assim um governante ter alguma autoridade moral para impor mais impostos aos portugueses? Não, não pode!
E por isso é que deveria demitir-se: isto é, por tão habilidosamente fugir o imposto. Não é?
É muito ético, não é?
ai se fosse o Sócrates, o que FJV não teria dito! Mas deve ser uma questão de origem das espécies
vou deixar de pagar impostos e entrar em litígio com o fisco.
talvez consiga um bom " tacho " .
Então e o sr Paulo Macedo?
Esse grandessíssimo caloteiro, só pagou o que devia ao Estado depois de assumir funções e de um técnico da inspecção ter denunciado publicamente o seu vergonhoso comportamento.
Depois o adulado santinho, tudo tentou para o lixar, mas um jumento pregou-lhe um par de coices, quem nem Santo Antão de valeu.
Enviar um comentário