quinta-feira, agosto 11, 2011

Da série "Frases que impõem respeito" [636]


Governo não está a tirar gorduras ao Estado, está a destruí-lo.
      Mário Soares, em artigo na revista Visão (entre hoje e amanhã, o CC reproduzirá extractos do artigo)

8 comentários :

praianorte disse...

O pobre do ministro:
Vitor Louçã Gaspar, primo de Francisco Louçã, entre contas a prazo a um ano, plano de poupanças e acções da Cimpor e da EDP, o responsável por uma das pastas mais sensíveis do actual governo não se perde.

O novo ministro gosta da Mercedes: tem dois declarados e, pelo sim pelo não, também tem um BMW. Os três de classe B. Em linha com os imóveis que detém: uma fracção H (T2) na freguesia de Alto do Pina, Lisboa, e outra fracção H na Estrada da Luz, em São Domingos de Benfica.

Anónimo disse...

por falar em destruição, mais um caso, A Sra. Presidente da AR na tarde de ontem pelas 16h provocou um acidente numa passadeira da cidade de Faro do qual resultou uma Sra ferida em estado muito grave e que se encontra internada nos cuidados intensivos do HDF,chegada a PSP ao local do acidente ao verificar a identidade da distinta condutora cuja agenda estava por demais preenchida, achou a PSB por bem agendar o teste de álcool e restantes diligencias da praxe para o dia seguinte em hora mais adequada, tudo a bem da nação pois claro!

Rosa disse...

Para esta gente nem importa que a restauração passe de 13 para 23%! Nem são eles que pagam, somos nós...
E com o que ganham podem ter todos os luxos...e depois vêm-nos pedir enormes sacrifícios... é imoral e injusto.
Mas ainda não entenderam que o contexto é novo e que, se calhar, exigirá novas soluções...
Estes especialistas ainda esfão no passado...

Os grandes desafios de hoje
são tentar encontrar novas soluções para situações novas.
A economia também tem de ser inovada, não é matéria rígida...
Olhemos para os países onde tudo isto foi implementado e os resultados não são animadores...
Mário Soares sempre viu para além do presente e conseguiu ler os sinais. A maioria não consegue.

Zé da Minda sempre disse...

O artigo de Mario Soares, é arrasador.Passos Coelho, é um simples peão nesta teia de grandes interesses nacionais e internacionais. Pobre país, que mais uma vez caiu no conto do vigario.

Filipe Brás Almeida disse...

O que dizia o Paul McCartney acerca de anúncios da sua própria morte?

Anónimo disse...

Quadno os patrões das grandes "merceearias, os bancários, os empresários do trabalho mal pago e presidentes das confederações patronais vêm todos á praça publica manifestar o seu grande apoio aos ventos de mudança que por ai vinham e o seu repudio ás politicas " despesistas" de Socrates, quem é que o povo pensa que estão a defender? O que é que o povo pensa que realmente querem estes senhores? pois é...foram enganados não é?Não não é. Foram simplesmente estupidos, avisos do que aí vinha não faltaram e mesmo assim resolveram votar no partido do patronato. Agora chorem porque é a doer, mas a doer á séria. Com o sócrates os sacrificios iam ser uma brincadeira de meninos.E nºao adianta dizer que com o PS era o mesmo, futurologia é isso mesmo, futorologia, e quem lá está são estes vampiros e não o PS.

Anónimo disse...

cada povo tem o governo que merece.
votaram ??? COMAM E CALEM-SE !
podem sempre agradecer à comunicação social e aos pseudo economistas, que a mando dos " donos " vos levaram a tais escolhas.

james disse...

Subscrevo inteiramente as palavras do anónimo da Sex Ago 12, 01:42:00 PM.