quinta-feira, setembro 01, 2011

"PPC tem de aparecer ao lado de Vítor Gaspar a anunciar as más notícias de mais impostos. Precisamos de um Governo, e não de cobradores de impostos"

Helena Garrido, Temos Governo ou cobradores de impostos?:
    'Sim, ainda é de facto cedo para avaliar o desempenho do Governo. Mas já começa a ser tarde para dizer que basta de anunciar novos impostos. Porque aquilo a que temos assistido até agora parece apenas o mesmo filme a que assistimos há uma década, sempre com novos personagens.

    (...)

    O ministro das Finanças fez até agora três importantes intervenções. Em todas elas anunciou um novo imposto. Na primeira foi o imposto extraordinário sobre o subsídio de Natal; na segunda, a antecipação da subida do IVA na energia; e na terceira, a de ontem, a taxa adicional de solidariedade de IRS e IRC, uma espécie muito peculiar de imposto sobre os ricos.'

2 comentários :

Farense disse...

O PPC se aparecer é para pedir desculp aos portugueses.
Não foi isso que fez depois de ter subscrito o acordo para o OE de 2011?
E agora n me admirava nada se viesse fazer o mesmo, porque estes artolas são peritos em disparar em varias direcções, para baralhar.
A tactica é a de provocar muito ruído na comunicaçao para que ninguem perceba nada. No final o importante é o resultado.
O Passos lança uma ideia, o Relvas apresenta o seu contrario, o Gaspar fala no desvio que n é bem desvio é um pretexto e no fim descobre-se que afinal n tinhamaos chegado ainda à Madeira.
É tudo assim, com a prestimosas ajuda dos comentadores das televisoes e dos jornais, o silencio conveniente dos Crespos e dos Medinas e a condução propagandistica do Gonçalves e do Figueira.
Falavam eles do Socrates!

MFIGAS disse...

A Helena era uma das crentes que está prestes a passar para o lado de lá da barricada... a paciência esgota-se.

Não percebo é o motivo para tanta surpresa, era mais que previsível que isto ia acontecer, bastava ver a composição do Governo e respectivos CVs que salvo uma ou outra honrosa excepção, temos uma equipa que domina o show off e com zero de conteúdo.