sexta-feira, setembro 09, 2011

Que é feito do PCP e do BE?

• Fernanda Câncio, Estado de estupor:
    ‘Erigido em totem sacrificial, Sócrates, "o mentiroso", foi queimado em auto da fé e o País respirou de alívio. Para se descobrir, semanas depois, com um PM que desdiz - ou melhor, manda desdizer - tudo o que prometeu e se apresta a esbulhar o rendimento do trabalho e a empobrecer os pobres e classe média como nunca até hoje. Que vão chamar-lhe, mentiroso e ladrão? Que vão fazer, encher as ruas de gente vociferante com cartazes insultuosos? Pois.’

12 comentários :

Manuel Melo disse...

Será que ainda há dúvidas que durante 6 anos fomos governados por gente que neste momento devia estar a braços com um processo criminal pelo estado em que deixaram o país.

o castendo disse...

Quanto ao PCP podem ser vistas aqui as suas tomadas de posições (é só escolher...):
www.pcp.pt

Anónimo disse...

Comparar este com o outro, é apenas constatar que ambos são aldrabões. Ambos!!!

Rabino disse...

Socrates, e o Ps, eram e serão sempre os inimigos principais para o PCP. Sempre foi assim, com todos os lideres do Ps.Não há hipoteses de coligaçoes ou acordos parlamentares com esta gente.Aquilo é como uma empresa que tem que vender o seu produto.Náo pode sair daquele registo sob pena de aquilo se desmoronar.Já viram o que seriam os sindicatos sem greves e manifestaçoes? e a defender posiçoes do governo? eram direçoes para o olho da rua.Já imaginaram o PCP no parlamento a defender o governo e politicas prejudiciais ao seu eleitorado? governar é tomar opçoes e algumas por varias razões podem ser contrarias aos interesses do eleitorado que defendemos. Jeronimo de Sousa quando "vai" para a Coreia,o seu papel lá é silenciar os trabalhadores descontentes com aquela miseria e falta de liberdade! se insistirem cadeia com eles (vejam o exp. de Luanda) quando "regressa à terra", defendendo para Portugal, o mesmo tipo regime, faz precisamente,o contrario e bem,diga-se de passagem .Que coerência é esta? Faz lembrar aquele gajo que durante uma parte do ano só faz porcaria e depois,para se curar,regressa as termas de Melgaço.Não se pode defender uma coisa e o seu contrario ao mesmo tempo. Esta contradição, torna o PCP numa especie de lixo toxico.Por ultimo quanto a boys em termos proporcionais o PCp não dá hipoteses, Autarquias sindicatos,organismo de formação profissionais controlados por si é tudo gente com cartão.Se for preciso provas tenho-as.´Como sempre `há sempre algumas excepçoes.

Olimpio disse...

Manuel Melo,olhe para o Mundo.Náo consegue? pois não, leia Saramago,no ensaio sobre a cegueira!

Olimpico disse...

Oh Manuel Melo, na sua Cabeça não há dúvidas.....só certezas...Como estaria o "Cavaquismo" hoje se as suas dúvidas fossem "certezas" ??
Não falo em ROUBOS de alguns banqueiros, mas quero lembra-lhe da "venda da nossas PESCAS E AGRICULTURA, dos "Comboios cheios de dinheiro" que foram dados aos amigos do "Cavaquismo" ....Julgamento???

Aguarde com calma, porque o "drama" ainda não começou. Volto a repetir, na Argentina e Peru, foram necessários helicopteros, para retirar do país os governantes.Em Portugal vão ter que recoprrer aos submarinos, do Portas....Tirem as palas e logo "arranjaram" serenidade para vêr que o problema não é de Portugal. O problema, é muito mais grave e chama-se OCIDENTE!!!!!
Claro que a Dra. Manuela afirmou na Oposição que a crise Internacional, era uma "crisezinha",pois....tal desaforo, como as suas afirmações.
Cps.

Anónimo disse...

De facto, que estranho é, que sendo o actual governo do PSD/CDS , eleito com a ajuda do PCP e BE, não tenha agido com "processo criminal" contra os 'malandros/criminosos' do PS? Porque será ? Não esquecer que Sócrates, durante 6 anos, foi muito acarinhado pelos agentes da justiça!

Anónimo disse...

A posta de Manuel Melo só prova que as máquinas de propaganda funcionam muito bem neste pais, e não, não estão nas mãos de quem este leitor pensa.Há pessoas que se recusam a vêr o que está á frente de todos. É mais confortavel deixar-se estar no sonho mastigado que os jornais e as TVs lhes impingem pelos olhos adentro. Quando acordarem do sonho vão perceber que estavam a viver um pesadelo e que infelizmente arrastaram todo um pais com ele.

Anónimo disse...

Sim, Manuel Melo, concerteza teria feito melhor nas mesmas condições e com as mesmas regras de jogo ( minoria no parlamento que impediu que fossem tomadas as devidas medidas de conteção). Olhe...prognósticos depois do jogo também o meu cão sabe fazer .

Anónimo disse...

O estado a que isto chegou deu-lhe pilulas a custo reduzido para a sua esposa. O estado a que isto vai chegar vai retirar-lhe esse beneficio enquanto paulatinamente lhe aumenta a carga fiscal.Tem razão,alguém tem de ser processado criminalmente e não é o Socrates mas sim quem lá está agora.

Anónimo disse...

Manuel Melo, larga o vinho pá!

ex-comunista que viveu na pele disse...

Os comunistas do pcp/bloco fazem uma simbiose perfeita com a direita, alias sempre foram de direita, da direita reacionaria, é com esta ideologia que mais se identificam, conseguem até ser mais repressivos e totalitarios que estes.Vivem de dogmas, atualmente são uma seita.
O comunismo como é conhecido faliu em todo o mundo, os regimes que existem, para sobreviver, abraçaram o capitalismo selvagenm e o mercado.Caso único e diferente dos restantes a coreia do norte,diatadura despota monarquica oligarquia, em que os niveis de pobresa, mortalidae infantil e fome é o mais alto do mundo.
Comunismo é sinonimo de nazismo, não há diferenlças substanciais.