terça-feira, setembro 13, 2011

A troika como pé-de-cabra para desmantelar o Estado Social

O nosso Moedas passou hoje pela Ordem dos Economistas, tendo proferido um “discurso de dramatização”: “Enfrentámos e enfrentaremos mais dificuldades”. A plateia percebeu a subtileza das palavras do ajudante de Passos Coelho:
    Segundo vários economistas presentes no debate, o Governo quer aproveitar a conjuntura de agravamento da crise para justificar e avançar com medidas ainda mais duras, que vão além do memorando assinado com a troika. Daí os desvios na despesa e na receita que vão sendo gradualmente apresentados.’

5 comentários :

Anónimo disse...

Não percebo qual é o problema de ir além da troika? De as medidas da troika são para a economia ficar melhor ir além significa por ainda melhor. Mas o pior deste discurso que acusa o governo de ir além da troika é que o PSD ganhou eleições com essa promessa... então foi para isso que foi eleito.

Anónimo disse...

Nunca ouvi ninguém do PSD dizer tal coisa antes de ganhar as eleições? O anónimo das 7:23pm podia dar-nos o link de um sítio onde se possa ouvir ou ler algo do que afirma no seu post? Agradecia.

Anónimo disse...

Agora temos o Moedas pé de cabra!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

As medidas da troika já vão ser duras demais para que a economia comsiga recuperar tão cedo. Querer ir além dessas medidas é efectivamente destruir o bocadinho infinitésimo que havia de possibilidade de recuperação num tempo curto.
Vai-se além e a Merkl vai ficar contentissima com a nossa divida a zeros . O povo é que, morto de fome , com um desemprego na ordem dos 30 % e sem acesso á educação e á saude, duvido que fique satisfeito. Mas há sempre quem goste de levar no c* e ainda agradece , como o anónimo das 7.23.São gostos.

S. Bagonha disse...

O anónimo das 7,23 está a fazer aquilo que o Relvas lhe paga para fazer. Não critiquem o sr. que só está a governar a vida.