quinta-feira, outubro 20, 2011

Diz que é uma espécie de tesourinho deprimente



Já muitos se terão esquecido que o Álvaro, para além de autorar o blog Desmitos (hah) e ser Ministro da Economia, foi também autor de alguns livros, cada qual contendo fórmulas para a salvação económica do país.

A propósito de "Portugal na hora da verdade", o resumo da Gradiva evita que o leitor fosse ao engano:
    "Pensado também para o leitor sem formação em economia, Portugal na Hora da Verdade responde a estas e outras questões numa linguagem acessível e clara, apresentando novos dados e uma interpretação mais abrangente da crise nacional, seguidos de soluções concretas para os problemas económicos do país. É, portanto, um livro fundamental para compreender as dificuldades actuais e pensar em saídas possíveis para a crise nacional."
Uma leitura deveras aconselhável a todos os portugueses que não compreendem a linguagem actual do Ministro da Economia, incluindo até formados em economia, como António Pires de Lima.
    Vasco M.

7 comentários :

Fernando Romano disse...

Não,obrigado.

Ando ocupado com as lições de economia do Prof. Vitor. Com ajuda do Sr. Gomes Ferreira da SIC (exegeta ou hermeneuta? - não sei), vou percebendo que é inevitável fudericar o povo. Além disso vou tendo explicações na SIC do Mário Crespo e seus convidados.

E cada vez estou mais de acordo com aquela do Jerónimo de Sousa ao farsolas do P.Ministro:

-"O senhor não sabe o que é a vida!..." - está a dar que pensar aos portugueses.

Por falar no Jerónimo....

Anda muito especulativo, muito filósófico, muito para os estudos clássicos! Quem diria!!!

-Afirmou há dias, sem rebuço, para todos os camaradas, que o Estado capitalista era "UMA PESSOA DE BEM"!!! E repetiu: O Estado (capitalista) é uma pessoa de bem.

Olha a volta que o velho operário está a dar! Revisionismo à séria?

Como posso ter tempo para ler o Sr. Álvaro.

Este Sr. Álvaro faz-me lembrar aquela Estrela Barbot, empregada desconhecida do FMI que se lembrou de botar postas de pescada sobre a nossa dramática situação. Aposto que o Álvaro vai para a rua e vão buscar aquela Estrela.





NEspero que o senhor não me obrigue ao castigo de o ler.

Ando muito atarefado com as lições de economia do Dr. Vitor Gaspar. Tenho até ocupado muito tempo com o exegeta do seu relambório, aquele senhor da SIC, o Gomes Ferreiraão,obrigado.

Fernando Romano disse...

Correção ao meu anterior comentário:

As últimas linhas, em baixo, destacadas, não fazem parte do comentário.

Podem cortá-las antes de publicar o comentário?

Obrigado.

Teófilo M. disse...

Aaaahhh! agora entendi, o livro foi feito para ser lido pelo António Pires de Lima, que até sendo formado em economia precisará de ler livros com linguagem mais acessível.

Anónimo disse...

idiota já nós temos, agora só falta formatar o país para as ideias do ministro.

Júlio de Matos disse...

Passou rápidamente de "Desmito" a Ministro. O próximo Passo é ser promovido, ainda mais rápidamente, de Ministro a "- Demito-o!".

Rosa disse...

Obviamente...

Alexandre Sa Nogueira disse...

Li o livro logo a seguir à tomada de posse do governo.
Quando terminei a leitura, conclui de imediato estar perante um académico sem experiência prática.
É fácil teorizar mas é muito difícil fazer. Cada dia que passa reforça esta minha conclusão: O Álvaro, o Gaspar, o Relvas, o Moedas e o chefe deles são inexperientes na governação e partiram para uma aventura que nos vai sair cara, muito cara, no futuro.