segunda-feira, novembro 07, 2011

O problema é que os estarolas querem escavacar o Estado

Rui Rio apela à Assembleia da República para trocar cortes nos subsídios por sobretaxa universal a todos os trabalhadores.

4 comentários :

Anónimo disse...

Não sendo a minha cor política a de Rui Rio (defendo as cores do anterior Governo, mas não necessariamente as ideias do atual Secretário-Geral do PS), reconheço que, a termos de pagar, que paguemos todos menos e não apenas alguns.

Mas também defendo, coisa que ninguém parece defender, uma tributação como a defendida por Warren Buffett sobre os rendimentos de capitais. Não faz sentido que os milionários se fiquem pelos 21,5% porque só recebem juros, dividendos ou mais-valias, e os rendimentos do trabalho possam atingir quase 50% (ou mais - sim, porque a sobretaxa extraordinária deste ano não consta, para já, em lado nenhum como sendo apenas para 2011...).

Anónimo disse...

Não sou funcionário publico mas até eu consigo perceber a injustiça do corte nas pensões e nos subsidios. Dividido por todos custa menos , é para evitar injustiças flagrantes como a que está a ser feita aos funcionários publicos que a democracia venceu em 1975. Porque não tenham dúvidas, a seguir aos funcionários publicos, vamos ser todos nós ( já somos com a patranha da meia hora extra por dia de trabalho escravo )

Júlio de Matos disse...

Finalmente uma voz decente e lúcida! Rui Rio dá um "bigode" humilhante ao atual PS (Partido Segurista)...

Rosa disse...

Mas este senhor não costuma dar"ponto sem nó"...
E é muito "ditatorial" para meu gosto...