terça-feira, novembro 29, 2011

Viagens na Minha Terra

2 comentários :

josé neves disse...

Caro João Lopes,
Estes homenzinhos do CDS são mesmo uns pandegos à imagem e semelhança do chefe Paulo das feiras.
Então não é que um ministro que faz gala pública de modéstia de ir para a tomada de posse de ministro numa velha vespa, agora se resfastele numa "bomba", segundo terminologia do "cm", e tenha a lata de querer fazer crer aos papalvos que a culpa é do Sócrates?
Dizem um processo Blindado? Mas que garganta de gente esta que aos vencimentos e subsídios de férias e natal, hirários de trabalho e outros direitos que os portugueses consideravam blindados até pela Constituição, estes hipócritas não exitam em mandar às malvas e para andar de pópó "bomba", já não são capaz de desblindar o negócio, ou no mínimo devolver ou vender ou enviar o carro para outro serviço? Então não podem "vender" a bomba aos gestores das empresas públicas que não prescindem de bombas desse tipo?
Então, com gente tão imaginativa como são os cdesses, ver casos submarinos, "portucale" e os recibos do "capelo", tirar gravatas para poupar no ar condicionado, fechar embaixadas(imagine-se mesmo em países da UE, tratando-so por desprezíveis. Hà, grande diplomacia portuguesa do paulinho), e tantas e tantas outras criatividades de "poupanças" de que o Paulo é mestre uzeiro e vezeiro, um seu dilecto discipulo deixa-se blindar assim, sem mais, nem mesmo uma habilidadezinha cdesse?
Tão criativo que o ministrinho é a poupar duplicando os meninos pobres nas europeias creches herdadas e velhos nos europeus lares herdados(tudo desperdícios para o ministrinho), tanta imaginação para anunciar poupanças em tudo que toca, para agora o ministro se veja e sinta incapacitado e "blindado" para não ver outra saída que não seja andar de pópó de gama mui alta.
Coitado do ministro, calculem, tão chateado por o terem obrigado a andar naquele pópó que ele detesta. Maldito Sócrates, dirá o "cm" brevemente em cabeçalho, traduzindo e reproduzindo o pensamento do ministro. E assim vai o mundo em Portugal. Ou Portugal no pior do seu mundo.
Claro, seis meses depois e tomado o gosto e o gozo do poder, o ministrinho mudou.
Claro? Claro! Claro.

Anónimo disse...

O ministrinho é mais um igual aos que lá estão neste momento : filhinho do papá, filhinho da mamã, sem um mosquito de educação e honestidade naquelas fuças feias. É a definição de nojo. Porquê?Porque não se limita a rebolar no luxo, têm a lata de apontar comportamentos identicos aos outros, esquecendo-se de olhar para o espelho.
Gente com esta " educação" é que têm estado a fazer mal ao país desde que cavaco descobriu a mina de ouro dos subsidios da UE.